Catarinenses têm campanhas irregulares

16

Melhor desempenho é da Chapecoense, que deixou vitória escapar diante do Cuiabá e caiu fora da zona de acesso

Florianópolis

A campanha dos clubes catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série B tem apresentado altos e baixos, com os clubes apresentado um futebol de baixa qualidade e após seis rodadas nenhuma das equipes está entre os primeiros classificados. O pior desempenho até o momento é do Figueirense, que na rodada do fim de semana empatou em casa com o Confiança e ocupa a 13ª posição na classificação com cinco pontos ganhos em cinco jogos, com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas. O Figueira tem um jogo a menos devido ao adiamento do confronto diante do Sampaio Correia, que teve vários jogadores testando positivo para o Coronavírus.

Com o fraco desempenho, a direção do Figueirense chegou a trocar o comando técnico, demitindo Márcio Coelho e seus auxiliares e contratando Elano, que não teve bom começo no comando da equipe ficando no empate em casa diante do Confiança. A única vitória do time foi em Ribeirão Preto contra o Botafogo, na última partida no comando de Márcio Coelho, que foi demitido pela eliminação na Copa do Brasil, quando o Figueirense foi derrotado pelo Fluminense, por 3 a 0. O Figueirense tem a chance de buscar a recuperação hoje, às 21h30, contra o Náutico, no Recife, em Pernambuco.

Chapecoense

A Chapecoense é a equipe que tem o melhor desempenho entre os catarinenses na série B. O time de Chapecó está com dez pontos, na sétima posição, mas na última rodada deixou uma vitória escapar já nos acréscimos da segunda etapa. Com gol de Paulinho Moccelin, a Chape vencia o Cuiabá por 1 a 0, mas vacilou e levou a virada com dois gols relampados aos 47 e 48 minutos do segundo tempo, perdendo a partida e a liderança, terminando a rodada apenas na sétima posição, enquanto o Cuiabá lidera a Série B com 13 pontos.

A equipe até que vinha num bom embalo, após a estreia com empate diante do Oeste, foram três vitórias seguidas, ganhando inclusive do Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0.  Fora da zona de acesso, a Chapecoense vai tentar voltar a figurar entre os primeiros na rodada deste meio de semana. Nesta terça-feira, às 20h30, o adversário será o Juventude, na Arena Condá. Uma vitória trará novamente a confiança para a equipe e uma posição privilegiada na tabela de classificação.

Avaí

O time da Ressacada também não está agradando no Campeonato Brasileiro da Série B. O time azurra tem perdido jogos em casa e está apenas em uma posição intermediária na classificação, com seis pontos, em cinco jogos, na décima segunda posição. Foram duas vitórias e três derrotas. Na última rodada até que conseguiu um bom resultado ao vencer o Oeste no interior de São Paulo, por 2 a 0. Mas na quinta rodada, a equipe foi completamente dominada pelo Cuiabá, em plena Ressacada e perdeu por 2 a 0, não sendo goleada pelo bom desempenho do goleiro.

Mesmo com a contratação do técnico Geninho, o Avaí não tem conseguido melhorar a produção, mas após a vitória na última rodada, a equipe quer buscar uma sequência de bons resultados para melhorar na classificação e não se distanciar dos líderes para poder brigar por uma vaga novamente na Série A. Hoje, o Avaí enfrenta o Operário do Paraná, na Ressacada, ás 21h30.

Resultados da rodada da Série B

  • Sexta-feira
    Oeste 0 x 2 Avaí
    Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
    Guarani 1 x 2 Náutico
  • Sábado
    Juventude 0 x 0 Botafogo-SP
    Vitória 1 x 0 Paraná
    Figueirense 0 x 0 Confiança
    Cruzeiro 1 x 2 América-MG
    Sampaio Correia 1 x 2 Ponte Preta
  • Domingo
    Operário-PR 2 x 1 Brasil-RS
    CSA 0 x 2 CRB

Próxima Rodada

  • Segunda-feira
    20 horas – Guarani x Oeste (resultado após o fechamento desta edição)
  • Terça-feira
    17 horas – Botafogo-SP x Cuiabá
    19h15 – Paraná x Ponte Preta
    19h30 – CRB x Sampaio Correia
    20h30 – Chapecoense x Juventude
    21h30 – Avaí x Operário
    21h30 – Náutico x Figueirense
    21h30 – Confiança x Vitória
  • Quarta-feira
    17 horas – América-MG x CSA
    19h15 – Brasil x Cruzeiro