Prestes a inaugurar o primeiro berçário da cidade, no bairro Pedreiras, o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, assinou na última sexta-feira a ordem de serviço para a empresa que venceu a licitação para a construção do segundo berçário da rede municipal e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Peixinho Dourado.

Com as melhorias na rede municipal de ensino, as crianças do CEI Navegando no Saber, do Rincão Sul, também irão começar as aulas este ano em uma escola remodelada. Os serviços já foram concluídos e a nova estrutura está pronta para receber os alunos.

Já a obra do berçário será feita no bairro Centro, ao lado do CEI Peixinho Dourado, e deve começar ainda esta semana, com prazo de 180 dias para término. O berçário e a ampliação do CEI foram licitados por R$ 488.289,56.

Custódio enaltece que a obra atende as necessidades dos moradores do município. “Fizemos uma no bairro Pedreiras e agora iremos fazer no Centro. É uma grande necessidade da nossa cidade. Prometemos em nosso plano de governo e também foi uma das prioridades eleitas dentro do Orçamento Comunitário. Mais uma obra em parceria com a comunidade”, enfatiza o prefeito.

Elencada como prioridade pela comunidade através do programa Orçamento Comunitário, realizado pela prefeitura nos bairros, a obra é mais um projeto que sai do papel.

“Estivemos em todos os bairros elencando as prioridades de cada um. E essa obra foi escolhida pela comunidade e isso nos deixa realizados”, comemora o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

No contrato estabelecido, a obra será fiscalizada e acompanhada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Rincão e pela Associação de Moradores do Centro.