50ª edição do evento que será realizado no Mampituba, em Criciúma, é uma das principais competições mundiais infanto-juvenis

A 50ª edição do Banana Bowl contará com a participação de tenistas de 48 países na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, que recebe as partidas das categorias 18 anos e Tennis Kids. Os jogos acontecerão de 10 a 16 de fevereiro e tiveram a pontuação elevada, sendo equiparada aos quatro Grand Slam juvenis.

A pouco menos de um mês para o evento, o Mampituba passa por melhorias e ampliação da capacidade de jogos. Disputam pela premiação tenistas das categorias 18 anos e Tennis Kids.

Este é o quarto ano consecutivo que Criciúma (SC) sedia o evento. Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, é gratificante e desafiador ter na cidade uma competição com tamanha importância, mas garante: “estamos preparados”. Segundo ele, o torneio está entre os nove principais da categoria no mundo. “O evento cresceu e crescemos junto com ele. Estamos há meses organizando este que promete ser o maior Banana Bowl da história”, destaca.

Assim como nas edições anteriores, a movimentação na cidade promete ser grande com a presença dos melhores tenistas do globo. “A expectativa está alta e além da busca pela classificação, que é o objetivo principal dos atletas, queremos que eles saiam daqui surpreendidos positivamente não só com o Brasil, como com nosso estado. Mais do que nunca, os olhos do mundo estarão voltados para Santa Catarina”, complementa.

Para algumas categorias, as inscrições ainda estão sendo realizadas. Na próxima semana, a lista com o número de inscritos será divulgada. A organização do evento é da Federação Catarinense de Tênis (FCT), juntamente com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).