Crescimento

Conversei ontem com o presidente da Cooperaliança. Durante entrevista à Massa FM, Reginaldo de Jesus avaliou o ano e projetou novos investimentos para 2019. Lembrou que a Cooperativa tem papel fundamental no desenvolvimento de Içara. “A cidade é a que mais cresce na região e uma das que mais cresce no Estado. Temos nossa parcela de contribuição, já que energia barata é um dos fatores que motivam o empreendedor a fazer novos investimentos”, ressalta. Dedê também falou sobre o ano positivo para as finanças da Cooperativa. “Tivemos um ótimo ano e vamos fechar 2019 com um saldo positivo. Meta para 2019 é entrar no leilão do mercado livre da energia. Isso vai nos permitir comprar energia barata e seguir forte e competitiva”, ressalta.

Tecnologia e segurança

Reginaldo também lembrou do investimento em tecnologia e segurança. “Com uma nova subestação no Rincão que vai permitir tranquilidade. Hoje já operamos no limite”. Na iluminação pública, a Cooperaliança também vai seguir parceira em Içara. “Por pelo menos mais seis meses. O contrato foi prorrogado e aí, depois da metade do ano que vem, só vamos continuar se o governo fizer nova licitação ou decidir por um novo modelo. Até lá vamos continuar atuando na implantação de iluminação em Led na cidade”.

Pelo acesso

Governador Carlos Moisés recebe no fim desta manhã o prefeito Murialdo Gastaldon. No encontro, que foi agendado pela deputada Ada de Lucca, será apresentado ao governador o projeto para pavimentação de um novo acesso ao centro de Içara. Intenção e ligar a BR-101 ao centro passando pela comunidade de esperança e pelo Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira. Seria a menina dos olhos do governo Murialdo e Sandro para fechar o mandato. Prefeito entende que a nova pavimentação vai criar uma rota de desenvolvimento, mas admite que será complicado viabilizar a obra nos próximos meses.

Acesso

Principal via de acesso entre os bairros Liri e Marili, que acessa também a Unisul, a Linha Três Ribeirões, receberá asfalto em 2020. O trecho é alvo de muitas reclamações e de fato quem torce o nariz tem razão. É ruim demais a estrada. A obra, com 917 metros de extensão, que compreende a Universidade e a rotula da Polícia Rodoviária Estadual, está passando pela retirada da antiga lajota e solo mole para o reaterro com areia.

Sem verba

Direção do Hospital São Donato espera resolver antes de virar o ano a questão envolvendo os recursos para a UTI. Conversei ontem pela manhã com Júlio de Lucca e até o momento o convênio ainda não havia sido assinado. Vale lembrar que o hospital iniciou em setembro o atendimento porque havia recebido a garantia de que o dinheiro seria repassado todos os meses.

De volta ao IPTU

Secretário Celito Cardoso confirmou, durante entrevista a Massa FM, que a taxa do lixo voltará a ser cobrada juto com o carnê do IPTU em Criciúma. Renovação da cobrança com a Casan não foi possível e por isso a alternativa foi voltar ao velho sistema. Seja como for a experiência, serviu para o criciumense perceber que o IPTU é mais acessível do que se pensava. Celito também confirmou que o governo planeja fazer a concessão do serviço de coleta e destinação do lixo. Vai seguir exemplo de Blumenau. “É o melhor modelo”, avalia

Bom 2020

Termômetro importante da economia, o mercado publicitário aposta em um 2020 mais aquecido, pelo menos na esfera local. Jornalista e publicitário Lucas Borges comentou nesta segunda-feira, durante entrevista à Massa FM, que há um clima diferente. “As projeções são de um ano mais positivo”. Lucas também falou de eleições. “Cada vez mais as campanhas precisam ser técnicas, baseadas em estudos e pesquisas. O eleitor mudou muito, o jeito de comunicar também e é preciso estar atento a isso”.