Na última rodada, Criciúma enfrenta o Oeste no interior de São Paulo

O Criciúma pressionou o Paraná, mas acabou empatando por 1 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o empate diante do Paraná, por 1 a 1, o Criciúma somente não será rebaixado se acontecer um milagre, com o Figueirense perdendo as duas últimas partidas e o Tigre vencer o Oeste, na última rodada. Em 37 jogos na competição, o Tigre venceu apenas sete, empatando 15 vezes e sofrendo 15 derrotas. O Tigre soma 36 pontos. O ataque fez 28 gols e a defesa sofreu 37, com saldo negativo de nove.

A direção do clube deve começar a reformulação do grupo ainda nesta semana, com alguns jogadores não permanecendo para 2020. Também a permanência do técnico Roberto Cavalo deverá ser definida até o dia 30 de novembro. O único que fez a sua parte foi o torcedor, que compareceu em bom número na noite de ontem e saiu do Heriberto Hülse decepcionado com a campanha feita pelo Criciúma na competição.

O jogo começou com o Criciúma mostrando vontade, mas com desempenho técnico abaixo do esperado. Já o Paraná aproveitava o nervosismo do Criciúma e chegava fácil ao gol defendido pelo goleiro Paulo Geanezine.  Aos 13 minutos, Eder Sciola chutou no canto para boa defesa do goleiro criciumense.

O Criciúma equilibrou o confronto e teve a melhor oportunidade aos 19 minutos, quando o atacante Leo Gamalho cabeceou na trave. O Paraná respondeu com duas oportunidades desperdiçadas. A superioridade dos paranaenses ficou evidente aos 34 minutos quando Guilherme Santos superou Paulo Geanezine e fez 1 a 0.

O técnico Roberto Cavalo voltou para a segunda etapa com Daniel Costa no lugar de Carlos Eduardo adiantando mais a equipe. Ainda nos minutos iniciais, Reinaldo entrou no lugar de Reis. Com as substituições, o time carvoeiro tentou uma pressão, mas não conseguia finalizar no gol adversário.

O treinador fez outra alteração colocando o atacante Lukinhas no lugar de Wesley e a pressão do Tigre aumentou. Aos 41 minutos, Leo Gamalho recebeu na área e marcou para empatar o confronto. Nos finais, com duas expulsões, o Tigre pressionou, mas não conseguiu marcar terminando o jogo empatado.

No fim do jogo, ficou um misto de frustração da torcida e dos jogadores. Para conseguir a permanência o Tigre precisa vencer o Oeste e o Figueirense perder as duas partidas.

 

Presidente antecipa que terá reformulação

Antes do confronto de ontem no Estádio Heriberto Hülse, que culminou com o empate por 1 a 1, o presidente do clube, Jaime Dal Farra, falou com exclusividade para o Jornal Gazeta. O presidente lamentou os erros durante a competição, mas ressaltou que fez diversas tentativas para salvar o Tigre da degola.

O presidente antecipou que haverá a prestação de contas do último trimestre na assembleia marcada para a primeira semana de dezembro e a aprovação do orçamento para 2020. Segundo o presidente, na tentativa de salvar o clube da queda, a direção acabou contratando jogadores com salários mais altos e apostando em nova Comissão Técnica, fazendo o clube fechar o ano no vermelho.

Jaime Dal Farra também lamentou o número de erros de arbitragens, que prejudicaram o Criciúma em diversas partidas. “Protocolamos diversas reclamações na CBF contra a arbitragem, que nos tiraram no mínimo uns 12 pontos”, destaca o presidente. Ele também informou que o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti esteve junto da direção nas reclamações oficializadas.

Para o ano de 2020, Jaime Dal Farra ressalta que o clube vai apostar mais nas categorias de base, principalmente para o Campeonato Catarinense, que começa em janeiro. “Já trouxemos para os profissionais deis jogadores do Sub-20”, pontua. Ele também falou que os garotos do Sub-17, que foram campeões catarinenses, podem ser aproveitados nos profissionais.