Obra que terá nove quilômetros de via ligará Içara ao Rincão e foi alvo de mobilização de autoridades da região
O prefeito de Içara Murialdo Canto Gastaldon recebeu na última semana dois projetos desenvolvidos pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), que deve, nos próximos dias, levá-los a conhecimento do prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio, e do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, sobre o novo acesso sul ao Rincão.
O projeto deve trazer mais mobilidade ao Sul do Estado e no escoamento de veranistas para a praia. Segundo informou o prefeito de Içara ao portal de notícias Engeplus, ainda são só estudos, portanto não existem valores ou prazo para iniciar as obras.
A mobilização por parte das autoridades em busca deste novo acesso já foi manchete do Jornal Gazeta em setembro deste ano.
“A Unesc já me apresentou os projetos e nas próximas semanas serão apresentados a outras lideranças. A partir disso iniciaremos as conversas com as comunidades sobre o impacto que a via trará. Será uma obra com recurso estadual e que beneficiará Balneário Rincão, Criciúma e Içara. O ponto extremo será a plataforma Sul do Rincão e o outro entre a Via Rápida com a BR-101. Podemos dizer que é uma continuação da Via Rápida”, explicou Gastaldon no portal Engeplus. A obra deverá ter 7 quilômetros em Içara e 2 km em Balneário Rincão.