Grupo de Conselheiros “Apenas Criciúma” quer ajudar presidente na gestão do clube
Um grupo de conselheiros denominado “Apenas Criciúma” lançou uma nota oficial solicitando a convocação de uma Assembleia Extraordinária com objetivo de pedir a saída consensual da GA e do presidente Jaime Dal Farra. A preocupação do grupo é a atual situação do clube no Campeonato Brasileiro da Série B, ocupando a vice-lanterna da competição e correndo sérios riscos de queda para a Série C em 2020.
Segundo a nota, a medida ainda passa pela renúncia do presidente do Conselho Deliberativo e a convocação de uma nova eleição. A proposta prevê a saída do presidente Jaime Dal Farra e de todos os seus diretores sem a necessidade da carta de destrato ou pagamento de multa.
Em um dos trechos, a nota aponta que: “a atual gestora teria a responsabilidade de quitar todos os débitos até o final de 2019. Uma comissão de futebol, composta por pessoas ligadas ao clube, seria criada para buscar a permanência na Série B”.
Ainda segundo o comunicado, a ideia é obter as assinaturas e que a reunião aconteça até o fim do mês de setembro. “A medida é uma reação à omissão da mesa diretora que não buscou alternativas para os evidentes problemas de gestão que assolam a instituição há quatro temporadas. O documento foi assinada pelo “Grupo de Conselheiros Apenas Criciúma”.
Lucas Milanez, um dos conselheiros pertencente ao grupo, explicou que a intenção é buscar aproximação com o presidente Jaime Dal Farra para auxiliar a equipe a se manter na Série B. “Se a situação já está difícil, imagina se o clube venha a ser rebaixado, aí a situação ficaria insustentável”, ressalta Milanez.
O advogado Albert Zilli, da GA, avalia que juridicamente o que propõe a nota não é possível de ser realizada. Segundo ele, se o grupo conseguir as 50 assinaturas, a Assembleia Extraordinária poderá ser convocada, mas as outras medidas para serem tomadas precisam de uma série de procedimentos como o encaminhamento da proposta para o Conselho Administrativo.