Elenco do Tigre se apresenta hoje visando o América-MG

25

Depois da folga ontem, jogadores voltam ao treinos com o alívio de mais uma rodada fora do Z-4

Os jogadores do Tigre estavam de folga ontem e se reapresentam hoje para começar os trabalhos visando a partida contra o América, em Belo Horizonte. O lateral direito Maicon, que deixou o campo com a mão na parte posterior da coxa esquerda informou que não houve lesão. Deve estar, portanto, nos planos de Waguinho Dias para o jogo da próxima terça-feira (10), às 21 horas. O atacante Léo Gamalho, único a levar cartão amarelo, tomou a primeira advertência do segundo turno, então deve jogar. Já o volante Eduardo ainda trabalha para se recuperar de uma lesão muscular de grau 1 e não tem presença garantida. O volante Foguinho, lesionado, segue fora.

O Criciúma, com o empate de terça-feira contra a Ponte Preta, e com 23 pontos, perdeu uma posição e fechou a rodada da Série B fora da zona de rebaixamento. Foi ultrapassado pelo Vitória, mas ocupa o 15º lugar. Pode, no máximo, perder posição para o Figueirense, caso o alvinegro vença o São Bento na sexta-feira em Sorocaba.

Técnico esperançoso

Com dois empates sob seu comando, Waguinho Dias mantém as esperanças. “Eu acredito que todo o torcedor que veio, viu uma equipe que propôs o jogo e tentou a vitória”, avaliou. Segundo ele, o Criciúma dominou a Ponte Preta. “Vejo uma equipe sólida, falta um ataque mais positivo”, avaliou o técnico.

Waguinho diz que sua equipe conseguiu limitar o adversário e fazer com que estivesse sempre um pouco mais à frente. “Eu acredito que no segundo tempo a postura da equipe, a maneira como foi pra tentar a vitória, só não houve pois o goleiro adversário fez três defesas, uma delas quase um milagre. Abafamos o adversário”, destacou.

O rendimento da equipe agradou o técnico até aqui, apesar do resultado ser baixo. “Podemos melhorar. Eu acho que pelos treinos que fizemos e pelo que vi antes e hoje, eu acho que eles estão querendo melhorar e a tendência é melhorar”, conta.

Um dos grandes objetivos é não tomar gols, e o Criciúma não tem tomado nas últimas partidas. “Nós precisamos evitar derrotas. Para que a gente não leve contra-ataque. Se a gente tiver estabilidade do meio para trás, na frente é trabalhar para fazer os gols. Eu gostei da marcação, uma equipe que reage ao perder a bola, e agora temos que trabalhar mais pelas laterais”, concluiu.