Lateral chega por empréstimo e já participa de treinos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni
Criciúma
O Criciúma apresentou oficialmente, na tarde de quinta-feira (14), o lateral-direito Léo Maná, contratado por empréstimo do Corinthians até o fim de 2025. O jogador, de 21 anos, foi recebido na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, com a presença do executivo de futebol Ítalo Rodrigues e do coordenador de futebol Hudson Santos.
Formado nas categorias de base do Corinthians desde o sub-11, Léo se profissionalizou em 2023 e participou das conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024, e do Paulistão, em 2025. Nesta temporada, fez 14 jogos pelo clube paulista, atuando na Copa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Série A do Brasileiro. Sem espaço no elenco de Dorival Júnior, viu na transferência a chance de ganhar sequência. “O que me motivou foi jogar, ter minutos e mostrar meu futebol. Não gosto de ficar na zona de conforto. Quero evoluir e contribuir com o time”, afirmou.
O atleta destacou que a disputa pela titularidade será “uma briga sadia” com Marcinho, atual dono da posição, e afirmou estar disposto a aprender. “Não é porque vim do Corinthians que não vou aprender. Pelo contrário, vou aprender muito mais”, disse.
Treinos e preparação
Horas antes da apresentação, Léo Maná já havia participado do treino no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O grupo se reapresentou após o descanso e iniciou o trabalho para enfrentar o Athletic, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), às 21h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG).
A atividade começou com exercícios de força e potência orientados pelos preparadores físicos, seguida de treino técnico com passes, movimentações, cruzamentos e finalizações. Na sexta-feira (15), o elenco volta a treinar às 10h, no CT.
O técnico Eduardo Baptista terá desfalques importantes para o confronto: o zagueiro Rodrigo e o lateral Marcinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o que pode abrir espaço para a estreia de Léo Maná. O Criciúma ocupa a 6ª colocação da Série B, com 32 pontos, e busca manter-se no grupo que disputa o acesso à elite do futebol brasileiro.