Sem vencer há seis jogos, time negocia contratações e prepara lista de transferências para reagir na competição

Criciúma

O Criciúma sofreu na segunda-feira (26), no estádio Heriberto Hülse, a segunda derrota em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao perder por 1 a 0 para o Coritiba. O time acumula cinco derrotas em nove partidas, com apenas uma vitória e três empates, ocupando a penúltima colocação com seis pontos. A equipe não vence há seis jogos e, nos últimos quatro, sequer marcou gols.

A sequência negativa inclui empates contra Novorizontino, Remo e Volta Redonda, além de derrotas para Chapecoense, CRB e Coritiba. O próximo compromisso do Criciúma será na segunda-feira (2), às 21h, contra o Paysandu, em Belém/PA, confronto direto entre o lanterna e o vice-lanterna da competição. Caso perca, o Tigre pode terminar a rodada na última colocação.

A reapresentação do elenco ocorreu na manhã desta terça-feira (27), no CT Antenor Angeloni. O técnico Eduardo Baptista, que ainda busca a primeira vitória à frente da equipe, não terá desfalques por suspensão para o próximo jogo.

Reforço e negociações
Na tentativa de reagir, a direção do clube já trabalha para reforçar o elenco. Com a abertura de uma breve janela de transferências entre 2 e 10 de junho, o meia-atacante Gustavo Maia, de 24 anos, afastado do Sport após a derrota para o Cruzeiro, deve ser o primeiro reforço. A negociação prevê empréstimo até o fim da Série B, com possibilidade de compra.

A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Maranhão, do portal NE45, e confirmada pelo empresário do jogador, Deividson Andrews. Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Criciúma, afirmou: “É um atleta que eu venho conversando. Tem tratativas, de fato, com o Sport. Acredito que ele seja um possível reforço”.

Lista de transferências
Paralelamente às contratações, o Criciúma colocou dez jogadores na lista de transferências para ajustar o elenco. A medida, prática comum no futebol, visa abrir espaço para novos atletas sem arcar com os custos de rescisões contratuais. Ítalo Rodrigues esclareceu que a suposta lista de dispensa divulgada recentemente é falsa: “Não procede. É fake”.

Estão na lista de transferências o goleiro Caíque; os laterais Kaik e Jonathan; os meio-campistas Jonatha Robert, Luiz Henrique e Hudson; além dos atacantes Neto Pessoa, Gabriel Barros, Gabriel Novaes e Talisson. Segundo o clube, os atletas podem ser negociados ou, eventualmente, retirados da lista.

O Criciúma ainda terá uma segunda janela de transferências, entre 10 de julho e 2 de setembro, para seguir ajustando o elenco.