Eleição tranquila

Apesar de acirrada, a disputa pelo comando do Conselho Fiscal da Cooperaliança deve ser marcada pela tranquilidade. Quem garante é o presidente da Cooperaliança. Segundo Reginaldo de Jesus, o Dede, o Conselho de Administração está trabalhando para deixar tudo ajustado para o dia da votação. “Será feita em uma nova estrutura erguida pela cooperativa. Também vamos ampliar o número de urnas para que a votação ocorra de maneira tranquila, sem filas. Lembrando que já temos assembleia na sexta-feira (17). Nesse primeiro momento, vamos votar as contas do ano e aprovar os projetos do Fates”, ressalta Dede. Em entrevista à Som Maior, Dede destacou que a cooperativa terminou 2024 com quase 10 milhões de lucro. “Parte desse recurso será usada para investimento em ações sociais, em projetos que nos foram encaminhados e nos projetos que a própria cooperativa já desenvolve”, adianta. Dede também fez questão de frisar que não se envolve na eleição de sábado (18), mas tem suas preferências. “Claro que eu tenho. Falam por aí: ‘Ah, o presidente tem medo de ver a chapa de oposição ser eleita’. Claro que não. A prefeita também não tem medo dos vereadores, mas trabalhou para eleger seus parlamentares e ter governabilidade. Eu também quero governabilidade, e por isso tenho minha preferência. Montamos a equipe, a cooperativa vive um momento sem igual, com serviço de qualidade excelente. Por isso, não posso ouvir calado as bobagens que são ditas”, desabafa.

Luto

A política de Morro da Fumaça está de luto. Morreu ontem (14) o empresário e ex-vereador Jerson Maragno. Conhecido como Sabão, ele iniciou sua atuação no Legislativo em 2016, quando foi eleito vereador com 494 votos, representando o Distrito de Estação Cocal. Durante seu mandato, destacou-se por seu trabalho próximo à comunidade e por seu compromisso em atender às demandas locais. Em 2020, concorreu novamente ao cargo, obtendo 556 votos e ficando como primeiro suplente do Partido Progressista (PP). Em 20 de março de 2024, Jerson reassumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores por um período de 120 dias. Durante esse período, reafirmou seu compromisso com a população e sua dedicação em representar o Distrito de Estação Cocal. Jerson Maragno deixa sua esposa e um filho. Ele tinha 69 anos. 

Empossada

A primeira suplente do Partido Liberal (PL), Irmã Eloisa, assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Içara, ontem (14). A posse foi realizada no Plenário da Casa pelo presidente Duca Zata (PP), quando foi declarada vereadora empossada e o termo de posse assinado por ambos. Maria Eloisa Viegas Floriano, a Irmã Eloisa, tem 64 anos, é natural de Canoas (RS) e reside há 30 anos no bairro Cristo Rei. Essa foi sua primeira eleição, na qual obteve 631 votos. “Vou atuar no Legislativo pelos direitos dos idosos, saúde, crianças, família e pelo bem-estar da população”, afirmou Irmã Eloisa. A vereadora ocupa a vaga do vereador Davi Inácio Nazário (PL), que está como secretário municipal de Indústria e Comércio. Familiares e amigos acompanharam o ato de posse.

Vagas abertas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara está com três vagas abertas para o cargo de monitor do rotativo social pago. O serviço, que integra a organização do estacionamento rotativo no município, busca profissionais com boa comunicação e habilidade para trabalho em equipe. Os interessados podem entregar seus currículos na sede da CDL, no Edifício London Office, durante o horário comercial. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados, das 8h30 ao meio-dia. Como alternativa, os candidatos também podem encaminhar o documento pelo WhatsApp (48) 3045-0798. 

Consulta

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou a data de encerramento da Consulta Pública do plano de gestão das escolas municipais. Os formulários da pesquisa estão disponíveis online e são destinados à comunidade escolar das unidades de ensino da rede municipal e aceitarão respostas até o dia 31 de janeiro. A Consulta Pública, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, é realizada em conformidade com a Lei nº 441/2021, que institui a gestão democrática nas escolas municipais e tem como objetivo analisar os resultados obtidos a partir do plano de gestão proposto pelo diretor de cada unidade de ensino.