Jogos do fim de semana foram decididos somente na cobrança de penalidades

Balneário Rincão

No fim de semana foram definidos os finalistas do Campeonato Rinconense de Futebol Amador. Os dois clubes que farão a grande decisão no domingo (25), às 10h, foram conhecidos somente após cobranças de penalidades. O União da Praia passou pelo Rainha do Mar, e o Entre Amigos eliminou o Garotos da Bola/Rincão City. O campeão receberá troféu, medalhas e um valor em dinheiro de R$ 7 mil.

O jogo Garotos da Bola/Rincão City contra o Entre Amigos teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o domínio foi do time do Garotos da Bola/Rincão City, que exerceu forte marcação, fazia a transição da defesa para o ataque de forma mais rápida e levava perigo ao gol do adversário. O Garotos abriu o placar após cobrança de falta na área. A defesa se atrapalhou, e, no rebote do goleiro, Alex fez 1 a 0. O time continuava melhor, até pelo nervosismo e desorganização do Entre Amigos, mas perdia as oportunidades de levar perigo ao adversário por não acertar o toque final.

No segundo tempo, o panorama mudou, e o Entre Amigos voltou de forma mais agressiva. Encurralado no campo de defesa, o Garotos da Bola não aguentou a pressão e cedeu o empate. André França foi o autor do gol que deu a igualdade no placar. Nos minutos finais, as equipes procuraram evitar que o adversário marcasse o gol e conseguisse a classificação. O jogo terminou em 1 a 1 e foi decidido na cobrança de penalidades. O Entre Amigos foi mais eficiente e venceu por 4 a 3.

O outro finalista é o União da Praia, que, na primeira fase, passou para as quartas de final com apenas dois empates. A equipe cresceu nas fases eliminatórias e foi avançando. No confronto de domingo diante do Rainha do Mar, fez um jogo eficiente na defesa e evitou as investidas do ataque adversário, principalmente do atacante Safadão.

Na segunda etapa, o Rainha do Mar procurou liquidar o confronto ainda no tempo normal, mas acabava pecando nas finalizações. O União da Praia chegou a criar algumas situações de gol, mas também não aproveitou, e o confronto foi para a cobrança de pênaltis. O União da Praia carimbou a vaga para a final ao vencer por 6 a 5.

Na final, nenhuma das equipes tem a vantagem do empate. Caso o confronto termine empatado, a decisão será através da cobrança de penalidades.