Vaguinho e Kaminski, Arlindo e Mariana, Ricardo e Acélio, Paulo e Anibal
São o que os bastidores indicam para as urnas de Criciúma. Não tem aí a dupla de Jorge Godinho porque o seu vice ainda não está oficializado, mas nas demais composições o cenário vai aos poucos sendo sacramentado. Guidi ainda tem esperança de ter o MDB com ele, mas esse cenário é muito improvável. A convenção do PL, marcada para esta noite, deve oficializar de fato Ricardo Guidi e Acélio Casagrande. Arlindo Rocha sacramentou o casamento do PT com o Psol e colocou a única mulher na majoritária. Será Mariana Sartor. Sem espaço na chapa do PL, o MDB concretiza a sua chapa pura colocando Paulo Ferrarezi e Anibal Dário como a dupla para a disputa. Já Vaguinho Espíndola, que tem convenção agendada para domingo, deve mesmo ir com o Pp. Júlio Kaminski será oficializado como vice. Será assim que o cenário para a disputa da prefeitura de Criciúma será consolidado. Façam as suas apostas.
Com Henrique
Ricardo Guidi fechou a quinta-feira anunciando apoio do empresário Henrique Salvaro. Há tempos o tio do prefeito Clésio procura caminhar ao lado do oposto do até então sobrinho preferido. Agora ele resolveu anunciar que está com Guidi e não abre.
Em Siderópolis
O PSD e o PSDB realizaram suas convenções e confirmaram o nome de Franqui Salvaro como o candidato à reeleição. Por lá, o vice do atual prefeito deve vir do PL com apoio do governador Jorginho Mello.
Em Morro da Fumaça
Noi Coral vai comandar a convenção do Pp que irá referendar o atual vice Eduardo Guollo como candidato a prefeito. Será chapa pura, com Davi Pelegrin como vice. “Foi uma estratégia que deu certo nas últimas eleições e vamos seguir apostando nela. O prefeito Noi será meu coordenador de campanha e o nosso principal cabo eleitoral,” avisa Eduardo.
Em Cocal
O MDB vai confirmar Fernando de Fáveri como seu candidato. O vice seguirá vindo do PL, mas não será mais Eric Zeferino. Ele assumiu como prefeito e deve, inclusive, ter a missão de concluir o mandato na função.
Expectativa em alta
CDL de Içara tem expectativa de boas vendas para o Dia dos Pais. Projeção é que vendas superem os 10% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Com o Ministro
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, esteve em Criciúma nesta quinta-feira. Foi até a Mina 101, em Içara, e desceu ao subsolo. Conversou com representantes dos trabalhadores, foi ao evento do PT em Criciúma e também esteve reunido com uma série de lideranças. O presidente da Acic destacou a importância da vinda do ministro. “Que nos passou muito otimismo sobre o futuro econômico do país e a previsão de surgimento de novos postos de trabalho. O mercado deve seguir aquecido, segundo ele. Também levou daqui uma série de pautas que consideramos importantes para dar segurança aos empreendedores que precisam dessa tranquilidade para continuar investindo e gerando mais empregos. Foi um bom encontro,” resumiu o presidente da associação empresarial de Criciúma, Valcir Zanette.