Com a prefeita

Deputado Júlio Garcia, principal líder do PSD na região, confirmou na manhã de ontem (23), durante entrevista na Som Maior, que o PSD de Içara já tomou sua decisão. “Vamos estar na chapa com a prefeita Dalvania Cardoso indicando o vice. Nesse caso, o Alex Michels irá compor com ela”, assegurou o parlamentar. Júlio também falou sobre a sua expectativa para os demais municípios da região. “No Balneário Rincão, o Luizinho é o candidato; em Cocal do Sul, vamos estar com o Ademir; em Nova Veneza, com os Progressistas; em Forquilhinha, temos candidato à reeleição; em Urussanga, da mesma maneira. Em Siderópolis, também vamos à reeleição com o Franqui Salvaro, e temos Criciúma com o Vaguinho”. Com relação a Criciúma, Júlio Garcia também adiantou que não tem pressa na definição do vice. “Temos tempo. O prazo é cinco de agosto e não há por que ter qualquer atropelo”.

Dia 3

O PSD do Balneário Rincão já definiu a data para a convenção que vai homologar Luiz Laurindo como o candidato do partido ao governo do município. O encontro será no dia 3 de agosto. “Serão convenções quase simultâneas. O MDB realiza a sua às 10 horas, e nós vamos realizar a nossa às 10h30min. Vamos consolidar o que está posto, que é a disputa pelo governo do Rincão com PSD e MDB nessa parceria que deu certo”, argumenta Luiz Laurindo, atual vice-prefeito do município. Luizinho deve levar para a campanha a proposta de transformação do município que vem sendo aplicada nos últimos oito anos. Claro que o atual prefeito Jairo Custódio será o principal cabo eleitoral.

Oposição

Morro da Fumaça deve ter três nomes na disputa pelo governo da cidade. Um deles é o do atual vice-prefeito Eduardo Guollo. O PT também terá seu candidato na cidade, e o outro nome deve vir de uma frente formada por PSD, MDB e PL.

Inovação

O Clube de Marketing de Criciúma confirmou a terceira edição do Connex, o evento que se tornou referência para profissionais de marketing, comunicação e vendas da região. Com o tema “Eu os declaro: Futuro & Performance”, o Connex 24 acontecerá no dia 3 de agosto (sábado) e promete um dia repleto de conhecimento, networking, experiências inesquecíveis e o nosso tradicional happy hour. Entre os nomes confirmados, o do BBB Babu Santana é um dos destaques.

Com Vaguinho

Pelo menos uma parte do Republicanos resolveu se manter fiel ao projeto do PSD de Criciúma e ao nome de Vaguinho Espíndola. Em nota oficial, eles anunciaram que seguirão na campanha. “Nós, até então pré-candidatos ao Legislativo pelo partido Republicanos – reunidos no fim da tarde desta segunda-feira, 22/07, com o pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola; o prefeito Clésio Salvaro; o presidente do PSD Criciúma, vereador Salésio Lima; e o vereador Arleu da Silveira – decidimos por manter a coerência e, portanto, o posicionamento de apoio à pré-candidatura de Vaguinho Espíndola à prefeitura de Criciúma. Por mais que entendamos a existência de negociações e decisões partidárias, queremos garantir o melhor para o futuro de Criciúma acima de qualquer acordo político. O pré-candidato Vaguinho Espíndola é o mais preparado e com condições de dar sequência à gestão de sucesso que vem sendo realizada pelo atual prefeito Clésio Salvaro. Para evitar constrangimentos partidários, anunciamos também a nossa desfiliação do Republicanos nesta data.”

Com greve

Servidores da saúde que atuam nos hospitais São João Batista e Hospital da Unimed resolveram entrar em greve. O anúncio foi feito ontem, mas a paralisação só deve iniciar na semana que vem.

Mais um

Uma operação da Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil afastou o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica, do PP. A ação faz parte da segunda fase da operação Maktub, que já havia cumprido mandados em fevereiro deste ano. O foco desta vez é a licitação para a construção de uma rua coberta na cidade. Além do afastamento do prefeito, um empresário foi preso e um servidor concursado também foi afastado. Segundo a investigação, um agente político da prefeitura teria procurado o proprietário de uma empresa do sul do estado para elaborar o projeto básico da construção da rua coberta. A Polícia Civil afirma que o projeto foi feito pelo empresário investigado, em conjunto com uma pessoa responsável pela execução da obra. Os documentos foram enviados a um servidor da prefeitura, que assinou como responsável pelo edital. Os investigadores também alegam que o empresário afastou um concorrente, possivelmente oferecendo vantagens indevidas.