Vaguinho e o transporte

Dando continuidade aos estudos sobre o projeto de modernização do transporte coletivo de Criciúma, por meio da implantação de ônibus elétricos, o pré-candidato a prefeito Vaguinho Espíndola (PSD) participou de uma visita técnica a Curitiba nesta segunda-feira, 15. Na oportunidade, conheceu todos os detalhes sobre o modelo de eletromobilidade que já começou a ser adotado pela capital paranaense, visitou as instalações e conversou com a equipe que faz a gestão do sistema. Com a visita, conforme Vaguinho, foi possível conhecer a Companhia de Urbanização de Curitiba, bem como toda a metodologia e os estudos realizados para a implantação do transporte coletivo com ônibus elétricos na cidade. “Nos apresentaram como funciona o monitoramento e controle em tempo real que a companhia tem sobre estes veículos, como quantos quilômetros exatamente cada ônibus está fazendo e a quantidade de passageiros que roda a catraca. E o mais importante, também conhecemos todos os detalhes e qual foi o momento exato da definição pela aquisição destes ônibus”, elenca.

Coletiva

Ontem foi dia de mais uma entrevista coletiva com os pré-candidatos ao governo de Criciúma na Som Maior. Eles falaram de saúde, mobilidade, economia e dos principais assuntos que devem pautar o dia a dia do processo eleitoral na cidade.

Em Içara

O PT de Içara trabalha forte nos bastidores para o processo eleitoral deste ano. Lauro Nogueira está empolgado com o pleito, mas sabe das dificuldades que vai enfrentar por estar disputando o pleito em um território majoritariamente bolsonarista.

Zap

Surgiu uma nova ferramenta: o Zap Denúncia, uma forma mais ágil para a população fazer queixas sobre irregularidades nas relações comerciais. Também foi apresentada a nova identidade visual do órgão e firmada parceria com a Polícia Civil para o reforço das ações de fiscalização nos municípios. “Nós queremos fazer com que a sintonia entre o estado e os municípios seja padronizada, seja uma fiscalização respeitosa. É fazer a defesa do consumidor respeitando os limites daquilo que pode ser feito e aquilo que não pode ser feito, para que a gente dê segurança ao contribuinte, a quem compra, ao consumidor. E também não se faça nenhum tipo de abuso perante a quem produz, quem trabalha, quem gera emprego em Santa Catarina”, pontuou o governador Jorginho Mello.

Valorização

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) lançou nesta terça-feira, dia 16, a campanha ‘Comércio Local é Legal’. Em Criciúma, o lançamento aconteceu em evento realizado no Senac, no centro do município, e contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindicato Varejista de Criciúma (Sindilojas), Renato Campos Carvalho. “Queremos sensibilizar o consumidor porque qualquer ação que a gente fizer, é voltada para o desenvolvimento regional ou municipal e para a geração de emprego e renda. E cada vez que você deixa de comprar no comércio local, menos emprego, menos renda, e cada vez mais informalidade. Nós queremos o seguinte: mais formalidade, a gente quer desenvolver realmente aquele pequeno empresário”, explica Carvalho.