Campanha Doa Criciúma terá Dia D nesta sexta-feira, com ações especiais de arrecadação

Criciúma

Uma grande manifestação de solidariedade está marcada para esta sexta-feira, 24, quando será celebrado o Dia de Doar. A campanha Doa Criciúma terá o Dia D, com ações especiais de arrecadação lideradas pelo Núcleo do Terceiro Setor da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

A iniciativa, que conta com o patrocínio da Unesc, une empresas, entidades e instituições, em benefício das 17 organizações sociais nucleadas. “Estamos no final do ano e todas as organizações precisam destas doações, para poder beneficiar seus atendidos. Isso vai impactar em um Natal melhor para todos”, enfatiza a coordenadora do Núcleo, Shirlei Monteiro.

“Estamos abordando todas as empresas que já aderiram, reforçando, fortalecendo e motivando todas as pessoas. Queremos trabalhar o engajamento da cidade inteira em torno dessa campanha, porque serão mais de 30 mil beneficiados”, acrescenta. Também são parceiras da campanha Librelato, Plasson, Anjo Tintas, Ufo Way e Betha Sistemas.

Podem ser doados alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza diretamente nos postos de coleta. Durante esta semana, nos pontos fixos instalados na Acic e na Câmara Municipal. Na sexta-feira, também na Unesc e no Nações Shopping. “Estamos sensibilizando para a doação de cestas básicas e vamos trabalhar na mobilização maior de voluntários para a triagem das doações”, explica Shirlei.

Além de recolher os donativos nas empresas que aderiram à campanha e nos postos de arrecadação, está programada uma mobilização em frente aos supermercados da região. 

“Estamos trabalhando junto aos demais supermercados, para eles liberarem a atuação dos representantes no dia 24, para sensibilizar os clientes a doar um quilo de alimento ou produto de higiene ou limpeza para a campanha”, detalha a coordenadora.

Também podem ser doadas quantias em dinheiro. Nesse caso, exclusivamente por meio do QR code disponível no site da Acic ou pelo Pix, chave: doacriciuma@acicri.com.br.

“A cultura de doação já está muito presente em Criciúma, mas é preciso fortalecê-la, para que as organizações sociais possam manter e ampliar os serviços que são tão relevantes, seja na educação, no esporte, na qualificação profissional, na assistência social, na saúde ou na inovação. O Terceiro Setor promove a inclusão, a sustentabilidade, a melhora na qualidade de vida das pessoas”, considera o presidente da Acic, Valcir José Zanette.