Tigre saiu atrás no placar, com o gol do Guarani na primeira etapa, mas empatou com Fabinho no segundo tempo
Criciúma
Jogando em casa, Criciúma empatou com o Guarani em um confronto emocionante pela Série B. O time da casa teve que correr atrás do prejuízo após Bruninho marcar para os visitantes aos 7 minutos da etapa inicial. No entanto, o Criciúma não desistiu e buscou o empate com Fabinho aos 11 minutos do segundo tempo.
O gol de Bruninho logo no início da partida deixou o confronto ainda mais acirrado. O Criciúma teve algumas chances de igualar o placar, com Arilson, Vizeu e Ítalo Melo, mas encontraram boas defesas do goleiro Pegorari. Enquanto isso, a defesa do Criciúma também teve trabalho para conter as investidas do Guarani, principalmente da dupla Bruninho e Bruno José.
No segundo tempo, o goleiro Pegorari do Guarani sentiu problemas musculares e foi substituído por Álvaro. Essa mudança acabou favorecendo o Criciúma, que pressionou em busca do gol de empate. Fabinho foi o responsável por balançar as redes aos 11 minutos, após um passe preciso do zagueiro Rodrigo. O atacante finalizou com categoria e deixou tudo igual no placar.
Após o gol de empate, o Criciúma seguiu pressionando em busca da virada. Criaram várias oportunidades, mas a defesa do Guarani conseguiu se segurar e evitar que a equipe da casa marcasse o segundo gol. Destaque para as boas defesas do goleiro Álvaro, que substituiu Pegorari.
No final, o placar permaneceu em 1 a 1, e o Criciúma deixou escapar a chance de assumir a liderança da Série B. Com o empate, o time catarinense se mantém na segunda posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma enfrentará o Botafogo (SP) fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Guarani ocupa a sétima posição na tabela, com 26 pontos, e enfrentará o ABC na próxima partida.