São mais de 40 atrações distribuídas nos próximos dias de exposição na Praça Nereu Ramos
Criciúma
Com expectativa de receber 30 mil pessoas, a 16ª edição da Feira do Livro, organizada pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Secretaria Municipal de Educação, conta com uma programação especial. Nos próximos dias, a Praça Nereu Ramos receberá atrações culturais, musicais e artísticas. Ontem houve a palestra ministrada pela escritora e romancista Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres. A feira segue até a próxima quarta-feira (19) e funciona das 9h às 19h. No sábado (15), a estrutura funcionará das 9h às 13h. No domingo (16), não haverá atividades.
Neste ano, a feira conta com 70 mil exemplares dispostos em seus 10 expositores, e para complementar esta edição, haverá lançamentos de livros, mesa literária, espetáculos teatrais, apresentações artísticas e musicais. “Um evento como a Feira do Livro é essencial para Criciúma. Com uma programação artística e cultural bem diversificada, conseguimos trazer a atenção dos jovens e incentivá-los à leitura”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Ao todo, são 48 atrações programadas, variando entre música, teatro e literatura. “A prática da leitura é de fundamental importância ser desenvolvida nos jovens, por trazer inúmeros benefícios como o desenvolvimento da concentração, memória, raciocínio, e o despertar da criatividade e da imaginação. A feira literária, além de estimular o hábito da leitura, promove um maior acesso à cultura. Este ano, trouxemos uma escritora de renome nacional. A Letícia traz uma imagem de como a literatura pode ter impacto na vida de todos e de como é essencial praticá-la”, destaca o presidente da FCC, Joster Favero.
Vale Livro
Neste ano, o Vale Livro está mantido para aproximadamente 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Criciúma, além de professores. O Vale Livro é pessoal e intransferível, com valor de R$ 10 para estudantes e R$ 30 para professores, conforme a lei nº 7.970, de 2021.