Grupo de prefeitos das duas microrregiões querem a colaboração das cidades da Amesc
Da Redação
O prefeito de Cocal do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinálitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec), Fernando de Faveri, participou da assembleia de prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para prestação de contas do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul).
O diretor do consórcio, Daniel Michels Spillere, também participou da apresentação, lembrando que o serviço chegou a marca dos 500 atendimentos. Hoje o serviço atende os 45 municípios do sul de Santa Catarina é pago pelos 12 municípios da Amrec e mais pelo 15 da Amurel. Em 2022 foram 56 atendimentos só na região da Amurel.
Novo apelo a Amesc
Durante a reunião, os prefeitos ainda aprovaram, por unanimidade, um ofício pedindo aos prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) que passem a colaborar (pagar pelo serviço), já que há dois anos o serviço está em funcionamento, e aquelas cidades beneficiadas ainda não contribuíram.
Os prefeitos ainda sugeriram de um representante Amurel acompanhe a Amrec numa futura visita a Amesc para reforçar o pedido de contribuição. O Sarasul ainda tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, que sede o helicóptero que também é usado para Serviço Aeropolicial.