Lateral é um dos atletas remanescentes da última temporada
Criciúma
De volta à elite do futebol catarinense, o Criciúma tem seu pontapé inicial na temporada 2023 neste fim de semana. Domingo (15), às 19 horas, no Heriberto Hulse, os comandados de Cláudio Tencati enfrentam o Concórdia, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.
Um dos remanescentes da última temporada, Claudinho elogiou a preparação do Tigre até aqui. Para ele, a manutenção do mesmo perfil de elenco favoreceu o processo.
“Estamos trabalhando forte há algumas semanas, buscando evolução em todos os aspectos. De novo temos um grupo que se dedica muito, que é intenso e que se doa ao máximo, isso é importante. Sabemos que temos um adversário complicado, mas estamos focados em largar bem no Catarinense”, afirmou o lateral-direito de 22 anos, formado nas categoria de base do clube.
Claudinho, aliás, faz questão de pregar respeito ao adversário. E de também chamar o torcedor do Criciúma para o Heriberto Hulse. “Como eu falei sabemos que do outro lado tem uma equipe forte, que foi bem montada. Não foi à toa que no último estadual eles foram até as semis. Será um grande jogo com certeza e queremos começar vencendo. Contamos também com o nosso torcedor empurrando nosso time do começo ao fim”, finalizou o atleta que está prestes a ultrapassar a marca de 50 jogos pelo Tigre.
Meia-atacante Thiaguinho
O Criciúma anunciou mais uma novidade no seu setor ofensivo. Ontem (11), o Tigre confirmou a contratação do meia Thiaguinho, que atuou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino na última temporada. O atleta já está no Centro Treinamento Antenor Angeloni fazendo a pré-temporada com o grupo carvoeiro.
Thiago Alves da Rosa, de 23 anos, é gaúcho de Porto Alegre (RS). O meia-atacante foi das categorias de base do Novorizontino e do Palmeiras. Thiaguinho atuou pelo Sub-23 do Paraná e do Fortaleza, e na última temporada jogou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino, onde anotou 5 gols em 10 jogos.
Atacante Júlio César
Ontem também o Criciúma apresentou de forma oficial o atacante Júlio César. O atleta, que é mais uma novidade no setor ofensivo do técnico Cláudio Tencati, vestiu a camisa do Tigre pela primeira vez na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. A coletiva contou com a presença do gerente de futebol, Alex Brasil, e de diretores do clube.
Júlio César Czarneski tem 28 anos e iniciou nas categorias de base do Paraná. Entre os clubes que defendeu estão o Caxias, Oeste, Atlético Goianiense, Ponte Preta, Botafogo (SP), e o Portimonense, de Portugal. No futebol catarinense, Júlio César jogou no Inter de Lages e na Chapecoense.
Nas duas últimas temporadas o atleta atuou no Guarani de Campinas e disse estar pronto para as competições de 2023 no Tigre “Chego ao clube muito motivado e pronto para defender essas cores. Já joguei algumas vezes contra o Criciúma no Heriberto Hülse e sei da força dessa torcida. Vamos em busca dos objetivos”, afirmou.
Nova patrocinadora
E ainda ontem, o clube também fechou mais um patrocínio para a temporada 2023. A Cristalcopo, antiga parceira do Tigre, vai estampar a parte de trás da camisa tricolor. O contrato foi assinado pela manhã, e contou com a presença do presidente, Vilmar Guedes, do vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, do vice-presidente financeiro, Valter Minotto, do vice-presidente de patrimônio, Antônio Pavei, da gerente comercial e de marketing, Viviani Olimpio, do diretor do Centro de Treinamento, Nei Constante, e do fundador da Cristalcopo, Anselmo Freitas. A Cristalcopo será mais uma apoiadora do Tigre na temporada em busca dos objetivos. “A Cristalcopo é uma empresa que mais uma vez vem para apoiar o clube, já tendo sido uma parceira em outros momentos. Para nós é um privilégio poder contar com essa parceria. Tenho certeza que teremos um ano de sucesso”, afirmou o presidente, Vilmar Guedes.