A partir daí, empresas poderão construir edificações no local para produção
Criciúma
A Prefeitura de Criciúma deve iniciar o ano de 2023 com boas notícias para as 21 empresas que adquiriram terrenos no Loteamento Industrial do Verdinho (LIV). A área, localizada às margens da rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, deve ficar pronta em março do próximo ano.
“Todos os 21 terrenos foram vendidos. Algumas empresas já apresentaram o projeto arquitetônico e aguardam a licença para construção, outras ainda esperamos o projeto, porém todas estão dentro do prazo”, explica o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Aldinei Potelecki.
Após receber a licença de construção, as empresas terão até dois anos para que comecem a funcionar no espaço. Os lotes possuem de 3 mil a 20 mil metros quadrados. “Estamos finalizando as obras. Tivemos uma reunião com a empresa responsável pelas obras do Loteamento e ela está finalizando os trabalhos e depois a Prefeitura de Criciúma vai realizar a pavimentação asfáltica. A empresa vai deixar os terrenos preparados para a construção com drenagem, por exemplo. Teremos instalação de água e instalação de postes”, comenta Potelecki. “Acreditamos que no início de março estaremos concluindo os trabalhos e ao mesmo tempo as empresas estarão com as licenças de construção. No mês de março devemos ter a empresa construindo, sim, no Loteamento”, completa.
A Prefeitura de Criciúma ainda está conversando com a Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (Badesc). “Nosso objetivo é as empresas conhecerem as linhas de financiamento e ajudar. Estamos ajudando também neste ponto”, afirma. “As empresas são distribuidoras, indústria química, transportes e construção civil. O Loteamento vai fomentar a economia de todo Sul de Santa Catarina”, garante. Colaboração Rafaela Custódio/Portal Engeplus.