“Fizemos gestão”

A prefeita Dalvania Cardoso avaliou ontem, ao lado do secretário de Saúde Sandro Ressler, o crescimento nos indicativos da saúde do município de Içara. Em entrevista na Massa FM, ela destacou que o crescimento de mais de 300% na avaliação é resultado de muito trabalho. “Nós fizemos gestão. Avançamos, conseguimos melhorar a acolhida dos nossos cidadãos e tudo isso fez diferença. Além disso colocamos um técnico e não um político na função e temos colhido os bons resultados”. “O Zera Fila, o Melhor em Casa, o Saúde na Hora, todos estes programas tem assegurado uma melhora no atendimento e feito a diferente na cidade e vamos seguir avançando”, emendou Sandro Ressler. Segundo Dalvania, a grande frustração deste começo de mandato é a falta de um pediatra. “Era a meta do primeiro mês, mas por falta de profissionais nós ainda não conseguimos, mas seguimos trabalhando”.

Voltando

O vereador Arleu da Silveira reassumiu ontem sua função na Câmara de Vereadores de Criciúma. Ele estava desde abril na Secretaria de Saúde. Com o fim do processo eleitoral, Acélio Casagrande vai retornar ao comando da pasta. A dança de cadeiras já estava definida desde o início do ano. Segundo Acélio, a meta é ampliar as atividades da pasta e reforçar ainda mais os serviços de saúde no município.

Termina hoje

A rodovia municipal que faz a ligação da SC 445 com o bairro Jaqueline vai seguir com trânsito interrompido até amanhã. A interdição é necessária para as obras de pavimentação que estão sendo executadas pela Setep. A obra deveria ter sido concluída no fim de semana, mas acabou atrasando por conta do mau tempo. A orientação é para que os motoristas procurem rotas alternativas para evitarem transtornos.

Ruim

Mesmo com a prorrogação da campanha contra a pólio desde o dia 30 de setembro, o Brasil só imunizou 65% do público alvo até a última sexta-feira (14). Porcentagem que cai para 44% entre as crianças menores de um ano. A meta do ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos. As vacinas seguem disponíveis em todas as unidades de saúde do país.

Cobrando

O vereador André Jucoski apresentou requerimento na Câmara de Vereadores para que o INSS do município retome as perícias na unidade de Içara. Hoje o serviço está sendo executado apenas em Criciúma. Para o vereador, essa decisão do órgão federal tem gerado uma série de transtornos para as pessoas que precisam do serviço. O INSS tem 90 dias para responder o questionamento encaminhado pelo Legislativo.