Número é estadual. Em Criciúma, no sábado, foram mais 540 doses aplicadas
Da Redação
Entre os dias 22 e 26 de agosto, um total de 93.054 crianças e adolescentes até 14 anos atualizaram a caderneta de vacinação. Destas, 48.725 crianças tomaram a vacina contra a poliomielite e outras 44.329 crianças e adolescentes receberam pelo menos uma dose das vacinas de rotina como a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola entre outras. São 17 tipos que protegem contra mais de 20 doenças.
Agora, são mais de 320 mil cadernetas de vacinação atualizadas desde o começo das Campanhas, que começou no dia 8 de agosto. “Ainda temos mais duas semanas de Campanhas e vamos seguir mobilizados para alcançar o maior número de crianças e adolescentes. No caso da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, a nossa cobertura vacinal ainda está em 35%, sendo que a meta é de 95%, então temos ainda um longo caminho a percorrer para garantir a proteção de todos”, ressaltou a gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho.
Criciúma com 540 doses
A ação de vacinação contra a poliomielite e multivacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma no último sábado (27) teve um saldo 540 doses aplicadas. As atividades aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) distritais, nos bairros Rio Maina, Pinheirinho, Próspera, Santa Luzia, Quarta Linha e Centro, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.
“Esperamos atingir a meta até o final da Campanha Nacional. Os resultados estão sendo positivos, mas é importante a conscientização das pessoas quanto a importância de estar com o quadro vacinal em dia”, explicou o secretário de Saúde Arleu da Silveira.
A Secretaria Municipal de Saúde organiza mais uma ação de imunização para o próximo sábado (3). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distritais estarão abertas, com atendimento das 9h às 16h, com exceção da UBS Centro. Na região central as vacinas serão aplicadas em uma estrutura montada na Praça Nereu Ramos.
Vacinação contra a Covid-19
As coberturas vacinais contra a Covid-19 de crianças e adolescentes também ocorrem até 9 de setembro. Entre as crianças de 3 e 4 anos, está em apenas 2,43% com a primeira dose; e, na faixa etária de 5 a 11 anos, em 50,74% com a primeira dose e 32,72% com a segunda. Em Criciúma, foram aplicadas 98 doses de vacina da Covid-19.