Luta pela classificação a fase microrregional será disputa ao final deste mês
A busca por qualquer conquista passa pelo esforço e empenho na expectativa de superar etapas para chegar ao objetivo. Para os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Içara, a meta será levar o nome da instituição de ensino ao topo do estado de Santa Catarina na disputa do Moleque Bom de Bola.
Para alcançar a meta, o primeiro passo será conquistar a fase municipal do torneio. A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) realiza as disputas nos dias 28, 29 e 30 de maio.
O diretor de esportes da FMCE, Eduardo Simão Silva, destaca que o Moleque Bom de Bola é uma das competições que mais reúne escolas. “O Moleque é uma atração diferenciada, pois ocorre apenas com a modalidade de futebol de campo e é uma grande oportunidade para revelar talentos, o que para nós da FMCE é uma grande satisfação”, declarou.
O Módulo Esportivo de Içara e a Associação Esportiva Recreativa São José serão as duas praças esportivas que receberão os jogos. A fase microrregional do Moleque Bom de Bola também está confirmada para ocorrer em Içara, mas ainda não data definida.
Congresso técnico definiu chaveamento
A direção da FMCE definiu na manhã de ontem, a composição dos grupos para a disputa da fase municipal do Moleque Bom de Bola. No masculino, a formação ficou em três grupos, sendo dois com quatro escolas e um com três. Já entre as meninas a disputa envolverá uma chave com quatro representações e uma com três.
Masculino
Chave A: Antônio Guglielmi, Ignácio Stakowisk, Tranquilo Pizzetti, Maria Arlete
Chave B: São Rafael, Maria da Glória, Cristo Rei, Quintino Dajori
Chave C: Augusta Bacis, Paulo Rizzieri, Ângelo Zanellato
Feminino
Chave A: Maria Arlete, Ignácio Stakowisk, Maria da Glória, Quintino Rizzieri
Chave B: Antônio Guglielmi, Tranquilo Pizzetti, Ângelo Zanellato