Inauguração indefinida

Um encontro programado para o próximo mês deve definir a data para a inauguração da pavimentação do acesso ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Inicialmente a festa estava programada para o dia 10 de dezembro, mas a chuva dos últimos dias atrasou o andamento da obra. “Nós tivemos uma reunião na terça-feira para avaliar o andamento da obra. Ficou definido que não haverá inauguração sem que a obra esteja 100% concluída, com pintura, estacionamento e tudo que está projetado. Agora vamos aguardar pelo andamento da obra nos próximos dias para então definir a data para esta celebração. O que está certo é que vamos ter uma corrida rústica da Cooperaliança e também as celebrações religiosas para marcar a data”, explica Reginaldo de Jesus, presidente da Cooperaliança. A pavimentação está sendo viabilização com os recursos do Fates da Cooperativa. A aposta é que a obra dê mais conforto aos fiéis e consolide ainda mais o santuário com um dos principais pontos de peregrinação em Santa Catarina.

Moção

Câmara de vereadores do Balneário Rincão entregou, na sessão de terça-feira, uma moção de aplausos para a Associação dos Funcionários da Cooperaliança. Foi o reconhecimento do Legislativo do Balneário Rincão pela Festa do Dia das Crianças organizada pela entidade. Foram mais de 700 crianças beneficiadas com um dia de guloseimas, prêmios e muita diversão. Ato foi acompanhado pelo prefeito do Balneário Rincão Jairo Custodio.

Diversão

A Baldissera Empreendimentos realiza neste sábado, dia 23, o “Sábado da Diversão”. O evento, destinado a toda família, será realizado no Loteamento Green Village, no Bairro Segunda Linha, em Içara. As atrações ficam por conta da Praça Humanizada que conta com playground, academia ao ar livre, espaço pet, campo de futebol e uma atração inédita na cidade, o Labirinto Verde. O local, segundo o diretor da empresa Tiago Baldissera, foi planejado e projetado para atender toda a família, com espaço para brincadeiras, prática de esportes e na inclusão dos bichinhos de estimação.

Concurso reaberto

O Governo de Içara reabriu ontem as inscrições para o concurso público da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Ao todo são 90 vagas para agentes de serviços gerais e uma para monitor de sistema de informática. O concurso havia sido suspenso em março de 2020 por conta da pandemia. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de novembro, com previsão de aplicação da prova no dia 5 de dezembro.

Mais emprego

O Grupo RAC (formado pelas empresas RACLI Limpeza Urbana e RAC Saneamento) promove neste sábado a segunda edição do Feirão do Emprego. A iniciativa que será realizada no dia 23, das 8h às 10h, na RAC Saneamento localizada na BR-101, km 389, na comunidade de Poço Oito, em Içara, tem o principal objetivo de captar candidatos para as oportunidades oferecidas pelo grupo. Grupo precisa de mão de obra urgente para contratação.

Positivo

Apesar da queda de 1% registrada na passagem de julho para agosto deste ano, a economia brasileira continua em trajetória de recuperação em relação a forte queda de 2020 devido à pandemia de covid-19. O Monitor do PIB – Produto Interno Bruto, divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que até agosto a taxa de crescimento do PIB, que é a soma das riquezas produzidas no país, em 12 meses foi de 3,6%.

Auxílio

Anúncio do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família foi adiado. Governo recuou depois da reação negativa do mercado. Bolsa caiu e o dólar disparou com a possibilidade do furo no teto de gastos para engordar o benefício até o final do ano que vem.

Encaminhado

Cláudio Vignatti postou ontem no Instagram foto dele com Jorge Boeira. Indicativo de que o empresário do Sul do Estado vai, conforme antecipado ontem, caminhando rumo ao PSB.

Apresentado

Após quase seis meses de trabalho, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, seu relatório à CPI da Pandemia. Numa reunião que começou tumultuada, o senador leu apenas uma pequena parte das 1.179 páginas do documento, que agora ficará disponível por uma semana aos demais integrantes do colegiado. Renan cita nove crimes atribuídos a Jair Bolsonaro, o mais grave seria a demora na compra das vacinas.