Para ajudar famílias vulneráveis contra o frio rigoroso, os catarinenses devem fazer doações até esta quarta-feira (30)
Da Redação
O frio intenso chegou trazendo neve, chuva congelada e baixas temperaturas para todo o Estado. O cenário de ontem (28), além de revelar a beleza da paisagem congelada, é um convite à solidariedade. Para ajudar famílias vulneráveis ao frio rigoroso, a Rede Laço de Voluntariado conclama os catarinenses a fazer doações para a campanha Cobertor Solidário. É possível doar, de qualquer município do Estado, até esta quarta-feira (30).
“Precisamos unir esforços para ajudar aqueles que mais precisam. O nosso objetivo é estimular a solidariedade e garantir a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de frio intenso”, frisou a primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva.
As doações podem ser feitas em todos os municípios catarinenses. Os pontos de coleta estão em escolas estaduais, unidades da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e unidades do Instituto Geral de Perícias. “O frio vai se prolongar ao longo da semana. Por isso, queremos reforçar o pedido de participação na Campanha. Neste momento, a solidariedade e a doação são ainda mais importantes”, prosseguiu Késia Martins da Silva. Os cobertores devem estar higienizados e em boas condições de uso.
“Estamos à espera das doações, convictos da solidariedade dos catarinenses neste momento em que muitos sofrem com a chegada do frio. É o momento de nos unirmos para levar ajuda a quem mais precisa”, completou a presidente da Rede Laço de Voluntariado.