Um louco…

Quando ela passava todo mundo gritava: “…lá vai a Perna Fina…” Ela andava e nem olhava para trás. Um dia se cansou daquela gente, da rua, da vida e pediu ajoelhada aos céus, que lhe engrossassem suas pernas. Foi atendida, mas foi uma catástrofe. A perna cresceu tanto que saiu de dentro de casa, contornou o quarteirão e ela nem saia mais da cama.

O marido chamou todos os médicos da cidade e nada! Chamou pessoas que faziam milagres, e a pobre mulher não se curava. Surgiu na Vila um velho curandeiro, ensinou-o que massageassem as pernas da mulher com o “óleo milagroso”. A perna estava só aumentando. A vizinhança ajudava e massageavam a perna da mulher, dia e noite e nada…

A perna chegou até a casa do padre, e o padre disse: “_Façam oração, pois não estou vendo perna nenhuma! É o pecado, é o fim do mundo!”.

O marido saiu em disparada e já andava por cima da perna escorregando, a cidade estava tomada por aquela perna lisa de tanto óleo. Uma segunda tentativa, quem sabe se a deixasse sem as pernas, viria outra novinha e bonita, a mulher receberia de volta a vida e a realização. Veio o melhor médico do país, cortou as pernas e ela ficou paralisada na cama.

Após alguns meses, o marido olhou para ela, sem nenhuma demonstração de afeto e disse: “Você deve estar com saudades das pernas saudáveis e finas, mulher vaidosa acaba assim como você!”. Ela se virou para o canto e dormiu, sem uma palavra. 

De manhã bateram na porta e era a polícia, querendo saber o porquê da casa se manter trancada há quase um ano e estavam com saudades da Perna Fina, mas estavam ali por causa da preocupação dos vizinhos. O marido lhe respondeu: “Não fale nada, seu policial, olha a minha mulher na cama, acabaram cortando as pernas da coitada, e vocês sabem muito bem que a pernas invadiram a cidade.”

O policial olhava e não via nada, pensou: “Perna Fina estava embaixo da cama ou havia sumido? Ou o esposo estava louco? Ou ele havia sido enganado pelos vizinhos? Permaneceu quieto e de repente o esposo: “Seu policial, parece-me que estamos “carregando” todo o peso do mundo… E não conseguimos sair disso, e desde que a Perna Fina sumiu eu criei uma história que me conforta, acho que se eu sumisse também, confortar-me-ia, mas tem um porém, não consigo me livrar de mim… Ou como diria o bom e velho Dylan Thomas, alguém está me entediando, acho que sou eu”. 

Querem saber se a mulher existiu? Claro que não, é invenção de um louco, pois nem mulher nunca teve! Quem teria coragem de casar com um homem assim? Eu, não!