Técnico ganhou mais um voto de confiança para tirar o time carvoeiro da crise
Criciúma
Em reunião realizada ontem (29), a diretoria do Criciúma deu mais um voto de confiança para o técnico Hemerson Maria, que segue no cargo apesar da má campanha do time carvoeiro na temporada 2021. O treinador também admitiu o desejo de ficar e tirar o clube da atual situação.
Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma encontra-se em situação delicada também no Catarinense. O time ainda não venceu na temporada 2021. Foram seis tropeços, para: Hercílio Luz (1 a 1), Juventus (2 a 0), Chapecoense (1 a 0), Figueirense (0 a 0), Brusque (2 a 2) e Joinville (1 a 0).
A situação é delicada, já que o clube é apenas o penúltimo colocado, com três pontos, dentro da zona de rebaixamento, à frente apenas do Metropolitano, com dois. O Figueirense, com cinco, é o primeiro fora da degola, que seria a primeira na história do clube carvoeiro.
O ultimato para Hemerson Maria pode ser já nesta quarta-feira, quando o Criciúma enfrentará o Próspera, nono colocado, às 21h30, no Heriberto Hulse. Um novo tropeço fará com que o treinador dificilmente continue no cargo.
Hemerson Maria, 48 anos, é rodado no futebol de Santa Catarina, passou por Guarani de Palhoça, Avaí, Joinville, Figueirense e Chapecoense. Já comandou também Fortaleza, Vila Nova, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas, antes de chegar no Criciúma.