Os dois partidos têm encaminhamento da reedição da dobradinha do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris à reeleição

Criciúma

Uma das tendências em Criciúma será homologada neste sábado (12), quando o PSDB e o PSD realizam convenções. Os dois partidos têm como principal pauta a aprovação das candidaturas de Clésio Salvaro à reeleição para prefeito e de Ricardo Fabris à reeleição ao cargo de vice-prefeito. As convenções estão marcadas para as 9 horas. A do PSDB será totalmente virtual, com o partido abrindo uma sala de vídeo para a participação dos 55 convencionais. Já a do PSD terá acompanhamento virtual e também presencial com os membros da executiva para a provação da pauta.

O presidente do PSDB, Vagner Espindola Rodrigues, o Vaguinho, detalhou que devido a pandemia do novo coronavírus, a convenção do PSDB será totalmente virtual. Segundo ele, uma sala de vídeo será aberta às 9 horas com a presença dos convencionais. “O encontro servirá para a aclamação da majoritária que terá a dobradinho do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e do vice-prefeito Ricardo Fabris como candidatos”, destaca Vaguinho.

Segundo ele, além do PSD, que terá a vaga do cargo de vice-prefeito na majoritária, o PSDB tem buscado aproximação com outras siglas que apoiarão as candidaturas de Salvaro e Ricardo na majoritária e terão as suas próprias nominatas nas proporcionais. Os partidos já confirmados na coligação são o PP, Avante, Patriotas, Solidariedade e Republicanos. Todos os partidos farão a convenção também neste sábado, menos o Republicanos que já fez o encontro ontem (10).

O PSDB tem a expectativa de aumentar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores. Vaguinho pontua que além dos nomes tradicionais do PSDB, o partido conseguiu os reforços dos vereadores Tita Beloli e Toninho da Imbralit, que deixaram o MDB e migraram para o ninho tucano. “Temos cinco vereadores, mas pelos prognósticos deveremos ter seis, com possibilidade de fazer até oito cadeiras”, projeta.

PSD reafirma dobradinha

Presidente do PSD e vice-prefeito, Ricardo Fabris explicou que o partido fará a convenção neste sábado pela manhã. A pauta a ser votada é a aprovação da coligação com o PSDB e com a indicação do cargo de vice na chapa majoritária. Fabris avalia que esta é uma eleição atípica devido à pandemia da Covid-19, mas acredita que os dois partidos estarão organizados para buscar a vitória.

Fabris disse também que não gosta de fazer prognóstico, mas acredita num bom desempenho dos candidatos à Câmara de Vereadores.