Partidos realizarão convenções do dia 15 de setembro, quando terão as candidaturas homologadas

Criciúma

Em Criciúma, os partidos também começam a definir as coligações e já estão marcando as convenções para a homologação das candidaturas. O MDB e o DEM definiram que estarão coligados e terão o médico Aníbal Dário (MDB) como pré-candidato a prefeito e Lisiane Tuon Generoso Bitencourt (DEM) como vice.

De acordo com o presidente do MDB criciumense, Jefferson Rodrigo Duzzioni, o Rodrigo Ganso, o partido realizará convenção no dia 15 de setembro, às 19 horas, no bairro Michel. Na convenção será homologada a candidatura do médico Aníbal Dário para a prefeitura de Criciúma e ratificada a parceria com o DEM.

Rodrigo Ganso destaca que a pré-candidatura do médico Aníbal Dário tem registrado um crescimento significativo. “Com os pré-candidatos se movimentando pelo município, a candidatura está ganhando visibilidade”, pontua.

Segundo o presidente do MDB, a proposta apresentada pelo partido é de uma transformação da cidade e tem ganho uma boa aceitação. Ele explica que o MDB está com uma boa nominata com a possibilidade de lançar 26 candidatos, sendo 18 homens e oito mulheres.

Parcerias

Segundo Ganso, a parceria com o DEM foi trabalhada através da ideia semelhante do projeto dos dois partidos. A presidente do DEM Lisiane Tuon confirmou que o partido realizará a convenção também no dia 15 de setembro. As duas siglas ainda poderão ter outros partidos na coligação. Estão conversando com o Podemos e o PDT.