Governo confirma 884 casos e 29 mortes por Covid-19

32

Número de casos confirmados ontem representa um aumento de 4% em relação ao dia anterior

Da Redação

Santa Catarina chegou a 884 casos confirmados e 29 mortes causadas pelo novo coronavírus. A atualização foi divulgada pelo governador Carlos Moisés em entrevista coletiva online no início da noite de ontem (15). O número de casos confirmados representa um aumento de 4% em relação ao dia anterior. O novo óbito que entrou nos registros é de um paciente de 83 anos de Balneário Camboriú, que apresentava comorbidades.

O número de municípios com pelo menos um morador com confirmação de infecção por coronavírus permanece 84, sem alterações em relação ao dia anterior. Há 19 cidades com registro de ao menos um óbito.

Em Içara

Segundo dados até as 15h30 de ontem, o Hospital São Donato tem quatro leitos ocupados para tratamento de suspeita de coronavírus. Um paciente de Içara, com patologias associadas, está internado na Unidade de Terapia Intensiva. Ele está entubado, teve o exame coletado e, até o resultado, será considerado preventivamente suspeito. Fora da UTI estão na ala de isolamento mais dois homens, um de 35 anos de Içara e outro de 60 anos de Balneário Rincão, além de uma mulher de Içara de 75 anos.

Criciúma é recordista de óbitos

Criciúma continua liderando o triste ranking de mortes pelo coronavírus em Santa Catarina. A cidade tem quatro mortes pelo Covid-19. Seguem a lista Antônio Carlos e Florianópolis com três mortes; Itajaí, Joinville e Tubarão com duas mortes; e Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Camboriú, Gaspar, Indaial, Massaranduba, Palhoça, Pedras Grandes, Porto Belo, São Ludgero, Sombrio e Urussanga com uma.