Criciúma terá show gratuito com padre Fábio de Melo

8

Apresentação no Parque das Nações integra programação do Centenário

Criciúma

A prefeitura confirmou para o dia 13 de setembro o show gratuito com o padre Fábio de Melo, no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. O evento integra a programação do Centenário de Emancipação Político-administrativa do município e terá início às 19 horas, com missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach e pelo padre Antônio Vander da Silva. A apresentação do sacerdote está prevista para as 21 horas.

O prefeito Vagner Espindola destacou que o Centenário é um marco para a cidade e será celebrado com fé e participação popular. O vice-prefeito, Salésio Lima, afirmou que as atividades do Centenário permitem refletir sobre a trajetória de Criciúma ao longo de 100 anos.

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) coordena a programação comemorativa em parceria com secretarias municipais. A presidente da FCC, Cristiane Maccari Uliana Zapelini, reforçou que a agenda foi preparada para contemplar diferentes segmentos da comunidade. O presidente da comissão organizadora, Arleu da Silveira, ressaltou que o show deve reunir milhares de pessoas em um dos momentos centrais da programação.

O Centenário de Criciúma contará ainda com atividades culturais, esportivas e religiosas, além de ações voltadas à preservação da história e identidade local. Entre os próximos eventos, estão o concurso Xis-Salada do Centenário, a Maratona do Centenário, o lançamento do Álbum de Figurinhas do Centenário e outros shows nacionais.

O padre Fábio de Melo, natural de Formiga (MG), foi ordenado sacerdote em 2001. É graduado em Filosofia e Teologia, mestre em Teologia Sistemática e autor de livros e CDs com temáticas ligadas à fé. Ao longo da carreira, vendeu mais de três milhões de discos e 3,5 milhões de exemplares de livros.

Neste ano, Criciúma completa 100 anos de emancipação político-administrativa, celebrando a transformação iniciada em 1925, quando a cidade se tornou município e passou a se desenvolver com base na agricultura e, posteriormente, na exploração de carvão mineral. Hoje, se destaca no Sul de Santa Catarina em comércio, serviços, cultura e turismo.