Time carvoeiro faz 1 a 0 no Heriberto Hülse e respira na Série B com gol salvador do zagueiro Rodrigo

Criciúma

O Criciúma venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite de ontem (9), no Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rodrigo, no segundo tempo. Com o resultado, o Tigre chegou a 12 pontos, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 15ª posição. Já o time goiano permanece com 16 pontos, ocupando a 9ª colocação.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou equilibrada, com as duas equipes arriscando de fora da área nos primeiros minutos. O Vila Nova assustou primeiro, com Willian Formiga finalizando por cima, e o Criciúma respondeu com Matheus Trindade. Aos 13, Jean Mota acertou a trave esquerda do goleiro Alisson em uma bomba de pé esquerdo. Dois minutos depois, André Luis passou por Castán e finalizou com perigo, mas para fora.

Aos 22, Léo Alaba sofreu falta pela direita, mas na cobrança Hermes não conseguiu encontrar ninguém na área. A melhor chance tricolor veio aos 33: após jogada bem trabalhada, Hermes cruzou na medida para Nicolas, que cabeceou com precisão no canto esquerdo, obrigando o goleiro Halls a fazer grande defesa.

A pressão aumentou. Em escanteio, Halls espalmou para fora da área, Gui Lobo finalizou rasteiro, e o próprio goleiro salvou novamente. No rebote, Nicolas tentou concluir, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 45, o Criciúma teve um pênalti a seu favor, sofrido por Nicolas. Diego Gonçalves cobrou mal, fraco e no canto esquerdo, e Halls defendeu, mantendo o placar zerado ao fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Criciúma mudou com a entrada de Jhonata Robert no lugar de Léo Alaba, e iniciou pressionando. Aos 3 minutos, Robert acertou a trave após chute da entrada da área. Em sequência, escanteio cobrado na área foi desviado por Matheus Trindade, sobrou para Nicolas, que chutou em cima do goleiro Halls.

O Tigre manteve o domínio. Em nova investida, Diego Gonçalves achou Hermes, que cruzou na medida para Gui Lobo, mas o meia pegou mal na bola e desperdiçou boa chance. O gol veio aos 27. Após troca de passes e jogada de Gui Lobo, a defesa goiana afastou mal escanteio cobrado por Jhonata Robert. A bola sobrou para Marcinho, que tentou o chute, houve desvio e Rodrigo apareceu para completar para o fundo da rede.

Nos minutos finais, o Criciúma ainda criou boa jogada com João Carlos, que driblou dois marcadores e achou Hermes na área. O lateral chutou rasteiro e Halls salvou novamente. Eduardo Baptista ainda fez alterações para segurar o resultado, que garantiu mais três pontos e alívio na tabela.

Próximos jogos

O Criciúma volta a campo no domingo (15), às 20h30, novamente no estádio Heriberto Hülse, onde enfrenta o Amazonas pela 12ª rodada da Série B. Já o Vila Nova joga na sexta-feira (13), às 19h, contra o América-MG, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.