Clube lança ações para envolver a comunidade em jogos decisivos, incluindo carreata e tour regional
Criciúma
O Criciúma Esporte Clube anunciou ontem (12) uma campanha de mobilização com o tema “O Tigre Fica”, visando garantir seu lugar na Série A do futebol brasileiro. A campanha foi lançada durante uma coletiva de imprensa no Estádio Heriberto Hülse, onde o presidente Vilmar Guedes afirmou: “Agora é Copa do Mundo”. O próximo jogo do time será contra o Vitória, no Majestoso, na outro quarta-feira (20), às 16h30, pela 34ª rodada, em um evento que promete atrair a torcida com diversas ações de apoio ao clube.
Entre as ações de destaque, o Criciúma planeja uma carreata no dia do jogo contra o Vitória. A expectativa é mobilizar cerca de 300 veículos, com a entrega de ingressos para os participantes. “Será a maior carreata da história da cidade de Criciúma”, comentou Guedes, sinalizando que a atividade deve ocorrer na manhã de quarta-feira, antecedendo a partida. A diretoria também está em negociação com o Corpo de Bombeiros para incluir um caminhão de escolta que acompanhará a delegação desde o hotel até o estádio.
Além da carreata, a campanha se estende ao Tour do Tigrão, uma ação que se inicia nesta quinta-feira (14) e levará o ônibus oficial do clube por cidades da região. O objetivo é estimular a torcida a demonstrar apoio ao time, incentivando moradores a vestirem camisas do clube, decorarem lojas e exibirem bandeiras em suas janelas. Haverá ainda distribuição de brindes ao longo do tour, como forma de aproximar ainda mais a comunidade do clube.
O Tour do Tigrão começa na manhã de quinta-feira pelas cidades de Içara e Morro da Fumaça. No período da tarde, o ônibus do Criciúma passará por Cocal do Sul e Urussanga. No sábado (16), o tour será realizado no Centro de Criciúma, enquanto na segunda-feira (18), a equipe estará em Forquilhinha e Nova Veneza pela manhã, e em Siderópolis e Treviso à tarde. A ação se encerra na terça-feira (19), com o ônibus percorrendo bairros de Criciúma, reforçando o apelo da campanha “O Tigre Fica”.
A iniciativa visa não só fortalecer o apoio da torcida nos próximos jogos, mas também consolidar uma identidade regional em torno do clube, vital para o desempenho da equipe na reta final do campeonato. A direção do clube espera que a mobilização faça a diferença no desempenho do Criciúma dentro de campo, unindo a torcida em prol da permanência na Série A.