Lateral destaca a importância dos torcedores nos últimos quatro jogos em casa para garantir a permanência na Série A
Criciúma
O lateral-direito Claudinho pediu o apoio da torcida para os quatro jogos restantes do Criciúma no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, na reta final do Brasileirão. O time ainda enfrentará São Paulo, Vitória, Corinthians e Flamengo em casa, e o jogador acredita que a presença do torcedor será fundamental para garantir a permanência na Série A. O próximo confronto será contra o São Paulo na sexta-feira (27), e o Tigre busca uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Após uma boa atuação na partida contra o Botafogo no Maracanã, em que Criciúma segurou o líder do campeonato com um empate, Claudinho avaliou a importância do desempenho fora de casa para os desafios futuros. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil contra o líder, com o Maracanã praticamente lotado. Estamos felizes por ter desempenhado bem, e isso nos dá confiança para os próximos jogos”, declarou o lateral, em entrevista coletiva na quarta-feira (23).
Criciúma, atualmente na 12ª colocação com 36 pontos, enfrenta o São Paulo, que está na 5ª posição com 50 pontos, em busca de uma vitória que pode levá-lo à 10ª posição, dependendo também dos resultados de Fluminense e Vasco, seus adversários diretos na tabela. “Sabemos da qualidade do São Paulo, um dos melhores times do Brasil, mas vamos atrás dos três pontos”, afirmou Claudinho, destacando a força do adversário que luta por uma vaga na Libertadores.
O apoio da torcida é um fator que Claudinho faz questão de ressaltar. Ele pede que os torcedores compareçam ao Majestoso para empurrar o time nos quatro jogos restantes em casa. “Nosso torcedor é o 12º jogador. Se o estádio estiver cheio, isso com certeza vai nos motivar ainda mais para buscar a vitória”, declarou o jogador. Dos quatro jogos no Majestoso, três serão contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento, como Vitória e Corinthians, além do Red Bull Bragantino, que também se encontra na parte intermediária da tabela.
Com metade dos oito jogos restantes sendo disputados em casa, o desempenho no Majestoso será decisivo para o destino do Criciúma no campeonato. A permanência na Série A passa pelo aproveitamento em seus domínios, e o confronto contra o São Paulo é o primeiro desses desafios. Além disso, os próximos compromissos contra Vitória e Corinthians, que ocupam a 16ª e a 17ª posições, respectivamente, terão um peso ainda maior na luta pela sobrevivência no campeonato.
O time se prepara com o objetivo de somar pontos em casa e evitar riscos na reta final da competição. Caso vença o São Paulo, o Criciúma pode subir na tabela e respirar mais aliviado, dependendo também de uma combinação de resultados de seus concorrentes.