Criciúma enfrenta o líder Botafogo nesta sexta-feira (18) pela 30ª rodada do Brasileirão

Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o duelo entre Criciúma e Botafogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã, com um trio paulista no comando. Matheus Delgado Candançan será o árbitro principal, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques, ambos também de São Paulo. 

No VAR, a equipe será liderada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro FIFA, com Amanda Matias Masseira como assistente de vídeo. Rodrigo Pereira Joia, do Rio de Janeiro, atuará como observador de VAR. 

Criciúma chega ao confronto embalado pela vitória sobre o Atlético Goianiense, que garantiu ao time catarinense a 12ª colocação na tabela, somando 35 pontos. A equipe mantém uma vantagem de seis pontos sobre a zona de rebaixamento, que atualmente tem Vitória e Corinthians com 29 pontos, Cuiabá com 26 e o Atlético Goianiense com 21. 

Já o Botafogo lidera a competição com 60 pontos, três a mais que o Palmeiras, que é o vice-líder com 57. A última derrota dos cariocas no Brasileirão foi contra o Juventude, em 11 de agosto. Desde então, o time acumula cinco vitórias e dois empates.