Técnico Cláudio Tencati testa opções para suprir ausências de Newton, Patrick de Paula e possível baixa de Barreto

Criciúma

Para o próximo jogo do Criciúma, que será contra o Botafogo na próxima sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã, o técnico Cláudio Tencati precisa reorganizar o time diante dos desfalques no meio-campo. Newton e Patrick de Paula estão fora da partida por força de contrato, e o volante Barreto é dúvida devido a uma lesão muscular sofrida no último jogo, o que gera preocupação para a montagem da equipe.

Além dos três jogadores, o Criciúma também tem outras possíveis ausências. O lateral-direito Dudu e o zagueiro venezuelano Wilker Angel estão em recuperação de lesões e não treinaram com o grupo nesta semana. O lateral-esquerdo Miguel Trauco, que se recupera de uma lesão lombar, já iniciou os treinos de transição e pode retornar à equipe no próximo confronto, compondo a famosa “dobra pela esquerda” ao lado de Hermes, estratégia que funcionou bem no primeiro turno, quando o Tigre venceu o Botafogo por 2 a 1.

Na preparação de quinta-feira (10), Tencati focou no trabalho tático, testando diferentes formações para suprir as baixas. Entre as opções para o meio-campo estão Ronald, Meritão e Eliedson. Já na defesa, Claudinho deve continuar como titular na lateral direita, e o trio de zaga formado por Rodrigo, Tobias e Hermes também deve ser mantido.

Com 35 pontos e na 12ª posição, o Criciúma mira alcançar pelo menos mais 10 pontos nas rodadas finais para afastar o risco de rebaixamento. A equipe treina nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, com expectativa de definir o time titular para o confronto.

Embora a escalação final dependa da evolução de alguns jogadores, uma formação provável para enfrentar o Botafogo seria: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Hermes; Meritão, Ronald (Trauco), Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Fellipe Mateus; Allano (Arthur Caike) e Bolasie.