Prefeito eleito de Criciúma define prioridades para transição

9

Vaguinho manterá equipe enxuta, priorizará diálogo com vereadores e contará com Salésio Lima como interlocutor nas comunidades

Criciúma

O prefeito eleito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), o Vaguinho, iniciou a transição de governo ontem (7) com o prefeito interino Ricardo Fabris. Em entrevista, Vaguinho afirmou que a transição será conduzida por membros da equipe atual e destacou que pretende manter a estrutura administrativa enxuta, sem aumento de secretarias.

O diálogo com os vereadores será uma prioridade na nova gestão, embora Vaguinho tenha descartado, por ora, a inclusão de membros de partidos fora da coligação no governo. “A equipe que foi para o enfrentamento é a equipe da ocupação. É com esses que vamos fazer a gestão”, declarou.

A composição da Câmara Municipal para o próximo mandato mostra uma maioria governista com oito vereadores na base aliada. Contudo, o prefeito eleito reforçou que buscará um diálogo republicano com todos. “O que o cidadão espera de nós é que mantenhamos o mesmo enxugamento da máquina pública que mantemos nesse período todo”, disse.

Vaguinho também destacou o papel do vice-prefeito eleito, Salésio Lima, que será responsável pela interlocução com as comunidades. “O Salésio não vai ficar no gabinete. Ele será nosso zelador oficial, aquele que estará nas ruas vendo os problemas e buscando soluções rápidas”, explicou.

Quanto ao posicionamento do PSD para 2026, Vaguinho comentou que o partido se consolidou nas eleições municipais, elegendo prefeitos em cidades importantes de Santa Catarina, como Florianópolis, Criciúma e Chapecó. “O PSD sai muito forte desse processo eleitoral”, afirmou, destacando que o fortalecimento do partido será relevante nas próximas eleições.

Sobre a influência do atual prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho elogiou sua experiência e afirmou que ele será um conselheiro no novo governo. “Clésio terá um papel muito importante na nossa gestão. Ele sempre terá as portas abertas”, concluiu o prefeito eleito, ressaltando também o apoio do deputado Júlio Garcia durante a campanha.