Caso ocorra esse tipo de situação, a empresa oferece duas opções para a devolução dos valores
Da Redação
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que possui um sistema automático para identificar pagamentos feitos em duplicidade por consumidores. Caso ocorra esse tipo de situação, a empresa oferece duas opções para a devolução dos valores, conforme explica Felipe Kruhs, chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança da companhia.
Segundo Kruhs, a forma mais comum de devolução é o estorno do valor excedente nas próximas faturas de água e esgoto. “Normalmente, essa devolução acontece já na fatura do mês seguinte. Mas, em casos onde a leitura do hidrômetro para o próximo faturamento já foi feita, a compensação acontece na fatura subsequente”, esclarece.
A outra opção é o ressarcimento via crédito em conta bancária, que exige a presença do consumidor em uma das agências da Casan para apresentar os comprovantes de pagamento duplicado.
A companhia orienta que, para mais informações ou dúvidas, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, 0800 643 0195 ou 0800 048 0115.