Desembargadores analisarão pedidos de revogação das prisões no caso da Operação Caronte

Criciúma

Nesta quinta-feira (19), a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) retomará o julgamento do pedido de revogação das prisões preventivas do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e do secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Ambos são investigados na Operação Caronte, que apura crimes relacionados a fraudes em concessões funerárias no município.

Nas duas sessões anteriores, o desembargador Antônio Zoldan pediu vista do processo, adiando sua decisão. A relatora do caso, desembargadora Cinthia Schaefer, e o desembargador Luiz César Schweitezer já votaram pela manutenção das prisões. A sessão será online e não contará com a manifestação dos advogados de defesa.

Durante a sessão, os desembargadores podem manter ou modificar seus votos, além de fazer novos pedidos de vista, o que atrasaria a decisão final.

A Operação Caronte foi iniciada pelo Gaeco e pelo Geac para investigar uma suposta organização criminosa. Bruno Ferreira foi preso na primeira fase, em 5 de agosto, e Salvaro na segunda fase, em 3 de setembro. Ambos negam as acusações, com Salvaro afirmando tratar-se de um ato político e Ferreira considerando as denúncias “infundadas e absurdas”.