Bolsonaro em Criciúma
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Santa Catarina durante o mês de setembro. Ele será acompanhado pelo governador Jorginho Mello (PL), que se licenciou para apoiar campanhas eleitorais em municípios onde o partido tem candidatos. Entre as cidades a serem visitadas, Criciúma está no roteiro para sexta-feira (20). Na cidade, o PL concorre à prefeitura com Ricardo Guidi, que tem Acélio Casagrande como vice em sua chapa. A previsão é de que o partido realize um evento aberto ao público em Criciúma, com local e horário ainda a serem confirmados pela assessoria de Guidi. A vinda é uma tentativa de reforçar a campanha de Ricardo Guidi. Enquanto Bolsonaro não chega, Jorginho Mello vai fazer a sua parte. Ele estará em Içara neste fim de semana e, na próxima seu compromisso em continuar desenvolvendo a cidade.
Paulo Ferrarezi Ferrarezi
Focou na saúde, prometendo construir uma UPA pediátrica, uma policlínica municipal e eliminar a fila de espera para especialistas. Ele ressaltou seu histórico como vereador e seu compromisso com o cidadão criciumense, afirmando que saúde, educação, moradia e segurança são suas prioridades.
Ricardo Guidi
Guidi enfatizou a necessidade de uma gestão moderna, limpa e transparente. Destacou a importância de cuidar da saúde, educação, segurança e transporte público, além de incluir esporte e cultura nas políticas públicas. Segundo ele, a cidade precisa de um governo que seja responsável pelos seus atos. semana, vai cumprir agenda em Criciúma, preparando o terreno para a chegada do ex-presidente.
O debate
A prisão do prefeito Clésio Salvaro (PSD) pelo Gaeco, em uma investigação sobre supostas fraudes na licitação do serviço funerário de Criciúma, mantém o gestor há mais de 10 dias detido no presídio de Itajaí. Além da revisão dos serviços funerários, foram discutidas propostas e novas alternativas para as políticas públicas da cidade durante o segundo debate promovido pela Rádio Som Maior, no programa Adelor Lessa, com cobertura do Portal 4oito, realizado nesta sexta-feira (13). O evento reuniu os seis candidatos à prefeitura, que abordaram temas relevantes para o município. A Rádio Som Maior realizará um novo debate em 30 de setembro.
Vaguinho
Vaguinho defendeu a continuidade do governo de Salvaro, afirmando que é o único candidato disposto a dar seguimento ao que chama de um “governo exitoso”. Ele destacou o apoio recebido da população e Godinho reforçou seu compromisso com uma gestão de ficha limpa e que realmente atenda às necessidades da sociedade. Ele disse que é preciso humildade e verdade na gestão pública, visando melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, sem enrolações.
Kaminski
Kaminski defendeu a renovação na política, prometendo reindustrializar Criciúma e criar um programa de microcrédito para empreendedores. Ele também falou sobre a criação da Casa do Autista e a valorização dos servidores, além de reduzir as tarifas de água e esgoto. O candidato destacou a necessidade de uma gestão voltada para o respeito e credibilidade.
Arlindo
Arlindo comprometeu-se a apresentar uma gestão técnica, focada em obras estruturantes, como a duplicação do anel viário e a construção de novasUPAs. Ele também prometeu trazer para Criciúma os programas sociais do governo Lula, beneficiando famílias que recebem o Bolsa Família, que, segundo ele, não estão devidamente integradas ao orçamento municipal.