O professor, graduado em pedagogia pela Udesc e pastor, em 2020 foi candidato a vereador, ficando como suplente
Alexandra Cavaler, repórter freelancer
Luiz Renato Lúcio, professor, graduado em pedagogia pela Udesc e pastor, é pai de três filhos: Renata, Josias e Edmo. Natural de Criciúma, o candidato a vice-prefeito compõe chapa pura, Solidariedade, com Jorge Godinho, na disputa pelo Executivo criciumense.
Ele iniciou seu envolvimento político cedo, pois sempre auxiliou deputados, prefeitos e vereadores. Em 2020, candidatou-se a uma vaga no Legislativo, ficando como suplente. Conheça o candidato e alguns de seus propósitos para a cidade:
Gazeta – O que o levou a colocar seu nome à disposição para disputar o pleito como vice ao Executivo municipal 2024?
Luiz Renato – Preocupado com a população de Criciúma, senti a necessidade de me envolver ainda mais no meio político. Dessa forma, se eleito, terei maior acesso para lutar pelos direitos de todos.
Gazeta – Como pretende trabalhar as necessidades da cidade junto ao prefeito, caso sejam eleitos?
Luiz Renato – Em primeiro lugar, cumprir e respeitar a Constituição e, na medida do possível, buscar resolver as demandas em parceria.
Gazeta – O que acredita que precisa ser modificado ou melhorado na cidade?
Luiz Renato – Precisamos ter um olhar mais amplo na saúde, educação e, principalmente, na área social. Vamos buscar políticas públicas que alcancem principalmente os mais vulneráveis.
Gazeta – O que propõe para o crescimento de Criciúma?
Luiz Renato – Uma política séria, sem corrupção, e uma atenção maior aos empresários, que são os geradores de empregos.
Gazeta – As pessoas já sabem que seu nome está disponível para a disputa. Como vem sendo esse contato? Qual o retorno que tem recebido da comunidade?
Luiz Renato – Minha candidatura está sendo bem aceita. Como pastor, meu trabalho já é reconhecido, e, ainda que há pouco tempo na chapa, estamos fazendo um trabalho corpo a corpo para tornar nossa candidatura reconhecida por todos.