Tencati indica prováveis substitutos dos jogadores suspensos

7

Treinador ainda não confirma manutenção da dobra na esquerda para jogo de amanhã contra o Fortaleza

Criciúma

Os quatro jogos sem vitórias no Brasileirão não são as únicas dores de cabeça do técnico Claudio Tencati. Para o confronto contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (24), no Estádio Heriberto Hülse, ele terá uma vasta lista de desfalques, a começar por pelo lateral-direito Claudinho e o volante Barreto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Allano, expulso contra o Flamengo.

Após o confronto em Brasília, o treinador indicou os prováveis substitutos dos três suspensos, isto inclui o retorno de Bolasie ao time titular. “Temos opções e vamos trabalhar para entender qual será a melhor. No caso do Barreto, de imediato tem o Meritão, que é um primeiro volante e não tem atuado com mais frequência porque o Barreto assumiu essa posição. O Claudinho tem o retorno do Jonathan. O Bolasie pode estar melhor até lá e pode sair em uma dupla com o Arthur”, avaliou.

Tencati não vem contando com o artilheiro do time, o meia Matheusinho, que sofreu lesão de grau dois contra o Corinthians e deve ficar fora contra Fortaleza, Juventude e Atlético Mineiro. Quem também preocupa é o atacante Felipe Vizeu. Recém recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo contra o Flamengo, mas precisou ser substituído menos de dez minutos depois.

A lista de desfalques fica completa com o zagueiro Tobias Figueiredo e com o volante Ronald, ambos por força contratual. Os dois jogadores pertencem ao Fortaleza e estão emprestados ao Tigre.

Trauco ou Hermes

Entre as alterações que serão realizadas para o duelo com os cearenses, ao menos uma pode ser provocada especificamente pela estratégia de jogo. Trata-se do setor esquerdo, onde Tencati promoveu dobra de laterais contra o Flamengo, mas diante do Fortaleza ele já sinalizou a preferência por utilizar apenas um deles.

“Não sei se desmonto a questão da dobra da lateral. É analisar jogo a jogo. Trabalho desta forma: tentando equilibrar a equipe ofensiva e defensivamente. É isso que vamos pensar para o jogo do Fortaleza”, disse.

Criciúma e Fortaleza entram em campo a partir das 19 horas desta quarta-feira (24). O Tigre é o 15° colocado, com 17 pontos, enquanto o Leão, treinado por Vojvoda, é o 4° com 32 pontos.

Colaboração Thiago Hockmüller, Portal Engeplus.