Timão e Criciúma se enfrentam hoje, na Neo química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão

São Paulo

Corinthians e Criciúma será um confronto recheado de pressão e tensão, especialmente pelo lado alvinegro. O Timão vive uma situação delicada no Brasileirão, e na 17ª rodada recebe o Tigre precisando em vencer à qualquer custo para escapar do Z4. A bola rola hoje (16), às 21h, na Neo Química Arena.

O Corinthians chega de derrota para o Vasco por 2 a 0 e ocupa o 17º lugar com 12 pontos, enquanto o Criciúma vem de empate em 1 a 1 com o Fluminense e é o 14º, com 17. No histórico do confronto são 18 partidas, com oito vitórias do Timão, duas vitórias do Tigre e mais dois empates, sendo a última delas pelo Brasileirão de 2014, quando o clube paulista venceu por 2 a 1 no

Luta para sair do z4

Para ir em busca da terceira vitória no Brasileirão o Corinthians terá um reforço importantíssimo no meio de campo. O meia e camisa 10 do Timão, Rodrigo Garro, cumpriu suspensão contra o Vasco e estará de volta ao time titular nesta terça-feira, provavelmente no lugar de Igor Coronado. O recém contratado goleiro Hugo Souza está regularizado e pode até mesmo já estrear como titular no lugar de Matheus Donelli.

Recém contratados pelo clube, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana começaram a adaptação na nova casa, mas ainda não poderão estrear contra o Criciúma. Sem desfalques por suspensão ou novos lesionados, o duelo marcará a estreia do técnico Ramón Diaz na área técnica do Corinthians.

“Chegamos a um clube que não está no início da temporada, mas o futebol é dinâmico. Se o outro treinador não tivesse maus resultados, não estaríamos aqui. É a situação onde estamos que necessita uma dinâmica e uma responsabilidade grande, e todos querem melhorar, todos estão trabalhando 100% para recuperar. Os jogadores entendem que têm uma grande responsabilidade com o clube e a torcida”, declarou o treinador argentino do Corinthians.

Tigre busca manter distância

Para a partida em São Paulo, o técnico Cláudio Tencati trabalhou com duas formações diferentes nos treinamentos, sendo elas um time com três zagueiros, com Rodrigo, Wilker Ángel e Tobias Figueiredo na trinca de defesa; e outra com uma dobra pelo lado esquerdo do campo, com Marcelo Hermes e Miguel Trauco.

A boa notícia para a torcida carvoeira é o retorno do atacante Felipe Vizeu, totalmente recuperado de lesão e à disposição para esta partida, provavelmente saindo do banco de reservas. O único desfalque certo é o lateral-direito Jonathan, que segue se tratando uma lesão sofrida contra o São Paulo na 12ª rodada.

Mais um tabu

O Criciúma enfrenta mais um desafio histórico nesta temporada. Busca sua primeira vitória como visitante contra o Corinthians. Em nove confrontos fora de casa, o time catarinense acumula seis derrotas e três empates, sendo o último jogo em 2014, com vitória corintiana por 2 a 1. Com o Corinthians lutando contra o rebaixamento, o jogo promete ser “pegado”.

Preparação

Na tarde de ontem (15), o treino no CT Antenor Angeloni foi predominantemente físico, sem atividades táticas significativas. A comissão técnica optou por evitar trabalhos com bola devido às condições dos gramados após período de chuvas. A equipe embarcou às 20h para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, e fica por lá até pegar o Flamengo neste próximo sábado.