Lislaine Custódio e Júlia Dias estão entre selecionadas para audições regionais

Içara

O Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo – vai ter o timbre içarense na disputa. É que, dentre 15 participantes na categoria adulta para audição na Região Carbonífera, Lislaine Custódio (foto) e Júlia Dias prometem transmitir muita emoção por meio da música. A apresentação delas acontecerá no dia 9 de setembro no Auditório Rui Hülse, na Unesc. A mesma etapa contará também com cinco talentos infanto-juvenis.

“Considero como um reconhecimento da minha dedicação à música. É uma oportunidade maravilhosa para mostrar meu trabalho a um público maior, a nível estadual, e quem sabe fazer contatos na indústria musical. Vou aproveitar ao máximo essa experiência e me preparar para também representar bem minha cidade, e acima de tudo, levar alegria e boa música para o público. Este é um momento para celebrar uma das minhas paixões, a música sertaneja!”, comemora Lislaine.

Carinhosamente chamada de Lane, ela iniciou cantando na igreja, ainda na infância. Na adolescência e juventude participou de vários grupos de louvor. “Em 2010 iniciei como professora de violão na então Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em Içara, que mais tarde passou a ser Fundação Cultural, onde fiquei até 2020. Além de dar aulas, fazia apresentações musicais com os alunos e também com os colegas professores. Durante esses anos cantei em vários eventos particulares, como aniversários e casamentos”, resume.

“Resolvi fazer o vídeo de forma despretenciosa para o festival e estou muito feliz por estar classificada para a primeira etapa! A música é minha paixão desde criança e vivo dela há alguns anos! Sempre gostei de sertanejo por influência dos tios que, nos encontros de família, sempre tocavam”, relembra Júlia. Formada em administração e música, com pós-graduação na área musical, ela é cantora profissional, compositora, professora de música e regente de coral. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.