Dupla forma à zaga no jogo contra o São Paulo, hoje à noite, pela Série A do Brasileirão
Criciúma
Rodrigo e Walisson Maia serão titulares na zaga do Criciúma contra o São Paulo, hoje (27), às 20h, no Morumbi, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A dupla, que foi fundamental na campanha de acesso à Série A em 2023, terá sua décima partida como titular na temporada 2024.
A ausência do zagueiro Tobias Figueiredo, suspenso por acúmulo de cartões, e a participação de Wilker Ángel na Copa América, abriram espaço para Walisson Maia retornar ao time titular ao lado de Rodrigo. “Temos confiança no entrosamento deles e esperamos um bom desempenho,” afirmou o técnico Cláudio Tencati.
Na temporada passada, Rodrigo e Walisson Maia foram titulares em 32 das 57 partidas do Criciúma, incluindo 28 jogos na Série B e quatro no Estadual. No entanto, em 2024, a dupla perdeu espaço devido a lesões e a boa fase de outros defensores, somando apenas nove partidas como titulares até agora.
Para o confronto de hoje, além de Tobias Figueiredo, o Criciúma não contará com o atacante Yannick Bolasie, que sofre de mialgia na coxa direita. “Decidimos poupá-lo para evitar uma lesão mais grave,” explicou o departamento médico do clube. Em seu lugar, Eder e Allano disputam a vaga no ataque.
O São Paulo, que não vence há quatro jogos e foi goleado por 4 a 1 pelo Vasco na última rodada, terá os retornos de Arboleda, Luciano e Alisson. Rodrigo Nestor, com dores na coxa direita, é dúvida para a partida. “Precisamos ajustar a equipe para voltar a vencer,” declarou o técnico Luíz Zubeldía.
Atualmente, o Criciúma ocupa a 13ª posição na tabela, com 12 pontos, enquanto o São Paulo está em 9º lugar, com 15 pontos. O Criciúma chega ao confronto após vitórias contra Atlético-GO e Botafogo, buscando manter a boa fase no campeonato.
O provável Criciúma para o jogo é: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Trauco; Barreto, Newton, Ronald e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke e Eder (Allano). Já o São Paulo deve entrar em campo com: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri.