Empolgado
Toninho de Mello resolveu tirar o time de campo e apoiar Henrique Guglielmi para disputar o governo de Içara. “Eu fiz isso porque eu entendi que o melhor para chegar à vitória neste momento é o Henrique. Então, não tenho vaidade. Eu deixo a função de pré-candidato e vamos trabalhar na organização do partido e no plano de governo”, explica o ex-vereador. Henrique não esconde sua empolgação e sua crença de que é possível virar o jogo. “Vamos para a vitória. A prefeita não cumpriu nem metade do seu plano de governo. Deixou a desejar em vários pontos e hoje posa com camisa verde e amarela sem trazer consigo a essência do bolsonarismo. Tem que ter ações que caminhem neste sentido. Eu vou levar isso para a prática e vamos fazer um governo para uma cidade que tenha, de fato, o tamanho da segunda maior economia da Amrec.”
Em Cocal
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), e o servidor Gustavo da Silva de Melo, presos preventivamente na última quarta-feira, dia 19, devem ser soltos em breve. Pelo menos é o que acredita o advogado Marcos Rinaldo Fernandes Plácido. Representante do prefeito nesse caso, ele expressou essa expectativa durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de sexta-feira, dia 21. Fernando e Gustavo foram detidos na Operação Fundraising, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac). A operação foi realizada em 23 municípios catarinenses, além de um no Rio Grande do Sul e em Brasília. “Estamos trabalhando intensamente para reverter a prisão preventiva, confiantes na inocência do prefeito. Acreditamos que em breve teremos novidades sobre a possível soltura, que pode ser decidida diretamente pelo desembargador ou encaminhada à Procuradoria do Estado. Se a soltura for negada, entraremos com habeas corpus em Brasília no mesmo dia”, afirmou o advogado.
Ciclo fechado
Depois de 11 anos, encerrei meu ciclo na Difusora/Massa FM. Foram muitos desafios, boas entrevistas, grandes coberturas e muitos queridos ouvintes que conheci, cativei. Grandes entrevistas que ajudaram a fazer essa história mais colorida. Gratidão a Carol Guidi e ao Rafael Guidi pela confiança. Vamos em frente, a caminho de novos desafios.
Case
O presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, foi para evento de energia destacar as ações desenvolvidas pela cooperativa nos últimos anos. “Primeira cooperativa a comprar do mercado livre. Sem falar que, em 2017, coordenei a redução histórica de energia para nossa concessão em 25%, o que impactou muito principalmente nos custos das indústrias e comércio de nossa cidade. Saímos das primeiras energias mais caras do Brasil para as 20 mais baratas, enquanto outras do estado já estão entre as mais caras do país. É só a indústria verificar quanto gastava antes de agosto de 2017 e verificar a conta meses depois de setembro e vai ver a economia que obteve. Esse resultado é fruto da dedicação da Cooperaliança. Recuperamos a vida financeira da empresa e os próximos anos serão de cada vez mais benefícios para o associado, sem esquecer a parte técnica, pois a empresa tem como seu principal produto a distribuição de energia com qualidade e preço competitivo”, destaca o presidente.