Defesa da dignidade

Candidata à reeleição em Criciúma neste ano, a vereadora Giovana Mondardo reafirmou na manhã de quinta-feira (11), durante entrevista à Massa FM, que irá manter no processo eleitoral as bandeiras que a trouxeram até aqui. Durante a entrevista, ela criticou o governo municipal, a direita, e afirmou que a Câmara é subserviente ao prefeito Salvaro. “E é subserviente porque tem o rabo preso, porque deve favor”, disparou. Giovana também ressaltou que, quando chegou no legislativo, sofreu constrangimentos: “Era chamada daquela menina, alvo de apelidos ofensivos que nem ouso repetir e que só reduziram depois da votação como candidata a deputada”. Giovana também ressaltou que será candidata mantendo as mesmas bandeiras. “Manter a minha luta de dignidade para as pessoas, de humanidade. Eu não vou mudar. É isso que me move. Sei que tem gente que fala que eu defendo bandido, mas parece que agora é a extrema direita que está defendendo inclusive os nossos deputados votando para soltar mandante de homicídio”.

Outra vez

A DC10 Economia Criativa, responsável pela organização do evento, expressou interesse em manter a parceria com a prefeitura para mais uma edição. A empresa agradeceu à cidade por sediar a etapa nacional pelo quarto ano consecutivo em 2024, afirmando estar disposta a continuar trabalhando em conjunto para proporcionar uma experiência ainda mais potente nas futuras edições do evento. O prefeito, em um vídeo nas redes sociais, afirmou que o governo municipal está receptivo à ideia de sediar novamente o evento, declarando que “a organização tem interesse em estar novamente na cidade, nós vamos responder que sim, eles desejam estar no próximo ano, o governo municipal diz que sim que nós queremos novamente o evento na cidade”.

Vacina

Sábado é o Dia D de imunização contra a Dengue em todo o Brasil. O objetivo é permitir que os trabalhadores que não conseguem acesso às unidades ao longo da semana possam se imunizar. Em Criciúma, todas as unidades com sala de imunização estarão abertas até as 17 horas. Segundo o Gerente em Saúde Samuel Bucco, a expectativa é que a partir do Dia D a procura pelas doses aumente. Até o momento, Criciúma vacinou 21% do público-alvo. A meta é chegar aos 90% até o dia 30 de maio quando termina a campanha.

Bazar

O Hospital São José realiza nesta sexta-feira um bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal e que foram doados para a instituição. A venda será realizada no pátio do Hospital entre 8h30 da manhã e 20h. As regras para a venda são estabelecidas pela própria Receita, que exige apresentação de CPF, limita o valor total a dois mil e quinhentos reais e também estabelece limite de itens a serem adquiridos.

Investigando

A PM de Içara abriu sindicância para apurar a suposta agressão de policiais durante a abordagem de um jovem de 25 anos. A denúncia foi feita pelo jovem e também pelo seu pai. O rapaz acabou morrendo no Hospital São Donato. Em nota, o 29º Batalhão da PM esclareceu que o rapaz esteve na unidade policial na última segunda-feira, dia 8, para denunciar uma suposta agressão sofrida de policiais militares e que agora o caso será apurado.

Golpe

A Receita Federal alerta para o golpe de aplicativos falsos de declaração do Imposto de Renda. Criminosos induzem usuários a baixar e instalar aplicativos falsos, para fazer a declaração. Eles são muito parecidos com o original da Receita, inclusive a logomarca. Quem utiliza a versão dos golpistas, acaba tendo os dados roubados, como nome completo, número de documentos e dados financeiros.