Veja como ficaram as bancadas depois da janela partidária finalizada na última sexta-feira, 5 de abril
Içara
O período chamado de “janela partidária” causou mudanças nas bancadas dos partidos da Câmara Municipal de Içara. De 7 de março até a última sexta-feira (5), vereadores que pretendem concorrer à eleição majoritária ou proporcional nesse ano poderiam trocar de partido sem prejuízo do mandato.
A vereadora Silvia Mendes, a Marreca (ex-PSDB) e o vereador Davi Inácio Nazário (ex-PP) agora formam a bancada do PL, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Max Luiz. Com as mudanças o MDB fica sendo a maior bancada do Poder Legislativo içarense, com cinco representantes (Geraldo Baldissera, Pedro Mazzuchetti, Carla Vieira de Souza, Laudelino Calegari e Edson Freitas).
Na sequência, o Partido Progressistas (PP) fica com quatro integrantes (Adilson Bertan, Duca Zata, Gelson Possamai e Itamar da Silva). O PL, com as novas adesões, ampliou para três vereadores (Max Luiz, Davi Inácio Nazário e Silvia Mendes). O PSD segue com dois parlamentares (Jairinho e Moacyr Francisco) e o PSDB fica apenas com um vereador (André Mazzuchello Jucoski).