PSD e o grande encontro

O PSD vai estar, em março, de maneira oficial, organizando toda a sua estrutura partidária com foco nas eleições deste ano. O anúncio é do presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani. O encontro será no dia 6 de março, às 19 horas, no AM Master Hall. O partido já realizou reuniões regionais, mas agora começa por Criciúma para sediar um encontro regional onde dará o pontapé inicial de grandes eventos em todas as regiões. Esse, no entanto, será o grande encontro do PSD e terá como pano de fundo a filiação de Arleu Ronaldo da Silveira, anunciado em prosa e verso pelo prefeito Salvaro e pelo deputado Júlio Garcia como o candidato do partido para a eleição em Criciúma. O evento vai reunir deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além do time de prefeitos, João Rodrigues, Jairo Cascaes, José Thomé, Liba Fronza, Topázio Neto, Orvino Coelho de Ávila, e claro, o anfitrião Clésio Salvaro e claro, uma multidão de lideranças locais e os pré-candidatos do partido. “Nós estamos atuando de forma coordenada em todas as regiões, nossa prioridade não é o número, é o projeto. O PSD tem projeto para Santa Catarina. Não adianta o Estado produzir e emperrar nos gargalos. Infraestrutura e combate à burocracia, a gente tem que premiar a boa gestão, os bons exemplos, por isso o PSD cresce em todos os cantos do Estado”, ressalta Eron Giordani, presidente do PSD estadual.

No guardanapo

O gerente regional do Deinfra, Ademir Honorato, voltou a criticar algumas obras autorizadas durante a gestão de Carlos Moisés. Foi na Massa FM, enquanto comentava a demora nas obras da SC 108. “O problema ali é projeto. O custo é de 222 milhões, aí tem mais 50 milhões de desapropriações. A obra é um desejo do governo, mas tem algumas questões que precisam ser entendidas, e essa parte financeira é uma delas. No governo passado, parece que alguém rabiscava no guardanapo e nascia um projeto. Agora os problemas estão tendo que ser revistos e isso leva tempo.”

Na disputa

Ademirzinho, aliás, deve ser um dos nomes presentes na disputa eleitoral do próximo ano. Ele deve se desincompatibilizar em abril para disputar uma vaga no legislativo de Criciúma. A tendência é essa. Agora tem que ver se o governador Jorginho e a deputada Júlia vão sinalizar neste sentido. “Eu dependo deles”, pontua.

Cidade do Idoso

O município de Içara montou uma força-tarefa para acelerar o processo de implantação da Cidade do Idoso. É prioridade do governo e a expectativa é de que até o final do ano ela possa estar operando. A informação é do secretário de Assistência Social, Duca Zatta. “Estamos trabalhando neste sentido. Esse é um projeto importante que vai garantir a ampliação e a concentração de serviços a esta parcela da população. É importante frisar que Içara, assim como o Brasil, está com sua população em processo de envelhecimento e há a necessidade de se ter uma atenção cada vez mais diferenciada para esse público”, pontua. O start para o processo de implantação da Cidade do Idoso deve ser uma das últimas ações de Zatta frente à Secretaria de Assistência Social. O secretário pretende disputar mais um mandato no legislativo e, por força da legislação eleitoral, precisa deixar o executivo.

Filiações

O PL de Balneário Rincão realizou no último sábado uma manhã de filiações no município. O objetivo é fortalecer a legenda para o processo deste ano. O PL, que terá Giorgio Bertan como candidato, deve ser o grande adversário do atual vice-prefeito na disputa pelo governo do município.